O filho mais velho do empresário Eike Batista e da ex-modelo Luma de Oliveira, Thor Batista, 20 anos, se envolveu em um acidente de carro com morte na noite de sábado.

Continua depois da publicidade

Thor é suspeito de atingir e matar Wanderson Pereira dos Santos, 30 anos, que passava de bicicleta pela Rodovia Washington Luís, em Xerém, distrito de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, Rio de Janeiro.

O caso está sendo investigado pela 61ª Delegacia de Polícia (Xerém). O ciclista, que morreu na hora, teria sido atingido pelo automóvel Mercedes Benz McLaren prata do filho do bilionário na pista sentido Rio.

Thor Batista pode ser acusado de homicídio culposo, isto é, sem a intenção de matar. Em princípio, as informações são de que ele e um amigo que o acompanhava foram submetidos ao teste do bafômetro, no qual não foi identificada a ingestão de bebida alcoólica.

Um advogado da família Batista esteve na delegacia e levou o carro de Thor, com a promessa de manter as condições em que o veículo ficou após o acidente. Com o impacto do atropelamento, o Mercedes ficou amassado. A tia e uma prima da vítima também estiveram na delegacia.

Continua depois da publicidade

O corpo de Wanderson foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) na manhã deste domingo. Não há ainda informações sobre o sepultamento.