Além de jogadores, dirigentes, treinadores e torcedores de Santos e Grêmio, outra pessoa indiretamente envolvida no caso dos atos racistas cometidos contra o goleiro Aranha se manifestou na noite desta quinta-feira. Bernardo, filho do jogador do Peixe, postou um desabafo nas redes sociais para seus 7 mil seguidores.
Continua depois da publicidade
Junto com o texto, o garoto colocou uma foto de um momento de alegria ao lado do pai.
– Já cansei disso, que palhaçada! Até quando? Isso vai acabar? Eu tenho orgulho de ter um pai negro – escreveu Bernardo, que utiliza o codinome “Aranha Jr” nas redes sociais e é conhecido de jogadores e funcionários do Santos por frequentar os treinos acompanhado do pai e treinar com os profissionais do clube para se seguir os passos de Aranha.
Durante o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, nesta quinta-feira, Aranha foi hostilizado por um grupo de torcedores atrás do gol da Arena do Grêmio. Na ocasião, o santista tentou chamar a atenção da imprensa e do árbitro Wilton Pereira Sampaio para os gritos e gestos e saiu de campo aparentando transtorno.
Veja o material especial sobre racismo no futebol produzido por ZH
Continua depois da publicidade
O goleiro decidiu não prestar queixa em Porto Alegre, mas ganhou apoio da diretoria do clube e de jogadores do Santos e do Grêmio. Também pelas redes sociais, o Peixe postou uma mensagem sobre o episódio:
“O racismo é inadmissível. Mas se ainda existe, vamos combater! Obrigado pelo apoio; esporte também é cumplicidade!”.
*Lancepress