O filho mais velho da mulher de 23 anos encontrada morta junto com um bebê, de três meses, em Blumenau, no Vale do Itajaí, deixou a casa dos avós paternos. O menino foi levado para um abrigo em Minas Gerais, disse Amanda Ballock, tia da criança, na tarde desta quinta-feira (28).

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

A informação de que a criança não está mais aos cuidados dos avós paternos foi repassada pelo Conselho Tutelar de Munhoz, em Minas Gerais, à família materna da criança, de acordo com Amanda. O g1 SC buscou o órgão, mas não conseguiu contato.

O menino tem apenas um anos e 10 meses. Ele foi levado pelo pai, Kelber Henrique Pereira, para a casa dos avós paternos depois do assassinato da mãe, Jéssica Mayara Ballock, e do irmão mais novo, Théo Pereira. 

Preso por matar mãe e bebê em SC é suspeito de morte de garota de programa, diz polícia

Continua depois da publicidade

Segundo a Polícia Civil, o pai das crianças é o suspeito dos dois homicídios. Ele foi preso temporariamente em São Paulo, mas a polícia pediu a transferência para Blumenau. O g1 SC busca contato com a defesa do homem.

Agora, a família materna busca na Justiça a guarda da criança. 

— Ele tem que ficar com a gente. Ele teve contato com a família desse monstro apenas três vezes. A família dele é a gente — comentou a tia.

Leia também 

O que se sabe sobre o caso da mulher e bebê mortos em Blumenau

Marido de mulher morta com bebê em Blumenau diz não se lembrar do duplo assassinato

Polícia aguarda decisão judicial para transferir para SC suspeito de matar companheira e bebê