Um pai foi assaltado pelo próprio filho na noite desta sexta-feira (29) em Blumenau. A vítima contou à Polícia Militar ter sido ameaçada com uma faca para entregar o carro. O filho teria dito, ainda conforme a PM, que ia a Joinville buscar armas para matar policiais e que poderia voltar para assassiná-lo. Ele chegou a fugir com o veículo, mas foi localizado e preso na madrugada deste sábado (30).

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

Conforme o boletim da PM, o pai afirmou que por volta das 17h voltava para casa quando foi abordado pelo filho, que não mora com ele. O homem de 31 anos teria o acompanhado até em casa sob a justificativa de querer conversar. Porém, ao chegar na residência, no bairro Água Verde, o filho teria começado a usar cocaína e a ameaçá-lo colocando uma faca no pescoço do pai.

A vítima então contou ter entregue a chave e o documento do carro. Nesse momento, o filho teria contado ao pai que estava indo a Joinville buscar armas e retornaria para matar policiais em Blumenau. Quando o homem saiu da casa, o senhor ligou para o 190, preocupado com o desfecho dos relatos que ouviu. O pai contou à PM que o filho estava preso até o ano passado e integra uma facção criminosa.

A polícia registrou o boletim de ocorrência pelo crime de roubo, cuja pena varia de quatro a 10 anos de prisão, e começou as buscas pelo homem. Era por volta das 2h da madrugada desse sábado (30) quando o carro do pai foi avistado e a PM começou a abordagem. Houve perseguição e o motorista só parou ao bater em um barranco, na Rua Brusque, no bairro Garcia.

Continua depois da publicidade

A polícia disse que o homem tentou se desfazer de uma quantidade de drogas ao descer do carro. No veículo os agentes encontraram celulares e balança de precisão. Segundo a PM, o preso já é conhecido das autoridades e seria o responsável pelo tráfico no Morro da Garuva. O homem teria admitido aos agentes que planejava trocar o carro por armas.

O homem foi levado para a Central de Plantão Policial.

Leia mais

Eleição para Conselho Tutelar em Blumenau tem 28 pontos de votação e 40 candidatos; confira

Ex-secretário de Ibirama confessa crimes em audiência da Operação Mensageiro