A Polícia Civil pediu a prisão preventiva e indiciou por tentativa de feminicídio o homem que incendiu a própria casa com a mãe dentro em Rio Negrinho, no Planalto Norte de Santa Catarina. O caso ocorreu nesta quinta-feira (3) à tarde na travessa Irmã Umbelina, no bairro Quintandinha.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
O incêndiou destruiu parte da residência e mobilizou o Corpo de Bombeiros durante a tarde. Na sequência, a Polícia Civil assumiu as investigações e identificou a tentativa de homicídio no caso.
Segundo o delegado Gil Rafael Ribas, o homem de 48 anos tentou matar a própria mãe. Ele teria primeiro xingado ela e a agredido com um pedaço de madeira. Depois que a idosa de 68 anos se escondeu no quarto para fugir das agressões, o filho ateou fogo na casa.
> Gato é atropelado e bombeiros fazem resgate em motor de carro em Canoinhas
Continua depois da publicidade
Ainda conforme as informações do delegado, a mulher conseguiu sair da casa ao notar o incêndio. O filho teria corrido atrás dela e continuado as agressões até que vizinhos interviram e seguraram o suspeito até a chegada da polícia e dos bombeiros.
O homem foi detido e a Polícia Civil aguarda a decisão da Justiça sobre a prisão preventiva. Ele deve também passar por exames de sanidade mental, visto que o suspeito teria um histórico de ataques psicóticos e tomava medicamentos controlados, segundo a polícia.
Leia também:
“Foi um desespero”, conta avó de criança encontrada após passar a noite perdida em Campo Alegre
Continua depois da publicidade