A filha do médico ginecologista Gian Carlo Nercolini fez um apelo para que as buscas pelo avião PP-ZRT desaparecido na Argentina, que levava seu pai e mais dois brasileiros, não sejam encerradas. 

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Nicole Nercolini, de 26 anos, fez uma publicação nas redes sociais em resposta ao comunicado da Empresa de Navegação Aérea Argentina (Eana) sobre a suspensão dos trabalhos de busca, segundo o Jornal O Globo. Nenhum rastro da aeronave foi encontrado até esta terça-feira (12). 

> Perguntas e respostas sobre como avião sumiu na Argentina e por que ele ainda não foi encontrado

“Por favor, não pare de procurar até quarta-feira, que será uma semana. Este é um pedido de uma filha. Filha de Gian Carlo Nercolini, ele é meu pai. Por favor.”, escreveu a jovem de 26 anos em um perfil nas redes sociais. 

Continua depois da publicidade

Filha faz apelo após suspensão de buscas por avião na Argentina:
Publicação foi feita em resposta ao comunicado da Enea (Foto: Reprodução, Twitter)

Além de Gian Carlo, o empresário Antônio Carlos Castro Ramos e o advogado Mário Pinho também estavam no avião. Os três são moradores de Florianópolis. Nesta segunda-feira (11), ao divulgar a suspensão das buscas, a Eana informou que não houve “resultados positivos” na procura de vestígios do monomotor após seis dias de trabalho.

> Avião desaparecido com brasileiros na Argentina não teve localizador emergencial ativado

No dia em que desapareceu, o avião de pequeno porte havia saído de El Calafate, na província de Santa Cruz, com destino à cidade de Trelew, também no sul argentino, em uma província vizinha, de Chubut.

Veja a íntegra da nota da Enea

“Suspensão das buscas em grande escala da aeronave de matrícula PP-ZRT

A Empresa Argentina de Navegação Aérea S.E. comunica que que está suspensa a coordenação nacional de operação de busca e salvamento, depois de seis dias de trabalho de intensa busca, sem resultados positivos, da aeronave monomotor Van’s RV-10, matrícula PP-ZRT, de bandeira barsileira.

Continua depois da publicidade

No ultimo 6 de abril, quarta-feira, o Serviço de Contole de Trafego Aéreo alertou sobre a perda de contato com a aeronave mencionada ao Serviço de Busca e Salvamento (SAR), acionando nesse ato o protocolo de busca. A aeronave saiu do aeroporto de El Calafate com destino a Trelew com tês pessoas a pordo.

A operação, coordenada pela Empresa Argentina de Navegação Aérea, S. E. se desdobrou com as forças necessárias para o rastreamento por terra, céu e mar. A equipe foi integrada pela Força Aérea Argentina, pelas Forças Armadas, Exército Argentino, a Prefectura Naval ( equivalente a Guarda Costeira), Defesa Civíl da Província de Chubut e pelo Aeroclube Comodoro Rivadavia.

Apesar de todo o esforço nos trabalhos de busca, não foi encontrado nenhum rastro da aeronave e de seus tripulantes.

Diante da suspensão da operação, o Subcentro SAR Comodoro Rivadavia se mantém em estado de alerta.”

Continua depois da publicidade

*Traduzido por Daniella Coriolano, NSC TV

Leia também

Vídeos mostram buscas aéreas pelo avião desaparecido na Argentina

Mapa mostra qual era a rota de avião desaparecido na Argentina e onde ele fez último contato

Família de médico desaparecido na Argentina tentou convencê-lo a não viajar: “Era um lugar inóspito”