Uma adolescente de 15 anos tentou matar a própria mãe em um apartamento no Centro de Criciúma. A vítima levou uma facada perto do peito e foi atendida no Hospital São José, enquanto a filha foi apreendida e encaminhada ao Centro de Progressão Penitenciária (CPP) na sexta-feira (14).
Continua depois da publicidade
> "Nunca vou ouvi-la dizer mãe": o drama de quem perdeu a filha no ataque a creche em SC
> Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
A mãe de 42 anos foi encontrada na escada do prédio em que mora e foi atendida pelo Corpo de Bombeiros. A Polícia Militar (PM) foi até o apartamento em que aconteceu a briga, encontrou a adolescente e revistou o local.
A vítima contou que estava em uma discussão com a filha por não concordar com o namoro da menor. A menina deu um chute na mãe, que não esperava a agressão e foi para o quarto. A adolescente de 15 anos foi pedir desculpas à mulher e a abraçou, no momento em que deu uma facada na mãe.
Continua depois da publicidade
O apartamento tinha diversos objetos espalhados e danificados e muito sangue, segundo a PM. No chão do quarto foram encontradas duas facas, que foram levadas para a delegacia.
Porém, os objetos estavam limpos e não eram como aquele relatado pela vítima e pela adolescente. A polícia trabalha com a possibilidade de a menina ter escondido ou aremessado a faca.
> Suspeito de asfixiar mulher trans em motel de Florianópolis enfrenta júri popular
A menor contou uma história diferente aos policiais. Segundo a adolescente, ela estava picando cebola e discutindo com a mãe, que a empurrou e, sem querer, em um ato de reflexo, a menina cortou a vítima.
A polícia, porém, constatou que não tinha cebola na cozinha e que nenhuma refeição recente parecia ter sido feita no ambiente. A investigação segue para apurar os fatos.
Continua depois da publicidade
Leia também
Veja o que muda nos próximos 15 dias com novo decreto em SC
Esposa de MC Kevin homenageia cantor: 'Sempre vou te amar'
Bondindinho não voltará a rodar em Balneário Camboriú; entenda