A filha e o neto da idosa que foi encontrada morta com uma tesoura cravada no pescoço na manhã desta sexta-feira (16) em Chapecó, no Oeste de SC, foram detidos pela Polícia Civil, como principais suspeitos pelo assassinato da familiar. 

Continua depois da publicidade

> Clique aqui e receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

Ambos teriam sido flagrados por câmeras de monitoramento de um estabelecimento em frente à casa da vítima, segundo o delegado responsável pelo caso, Vagner Papini, entrado na residência durante a madrugada, quando ocorreu o crime:

– Eles (filha e neto) entraram na casa às 12h41min e saíram às 12h47min. Depois eles chegaram à casa da vítima às 7h30min. Sendo que ninguém mais entrou no local neste tempo, temos fortes indícios de que eles são os autores.

> “A gente vai morrer”, diz jovem antes de acidente grave; veja o vídeo

Continua depois da publicidade

> Homem que matou cachorro e jogou em rio de Lages é condenado a quatro anos de prisão

As imagens foram cedidas ao Diário Catarinense pelo ClicRDC. Assista abaixo:

Orentina da Silva Paye, de 89 anos, foi encontrada morta dentro da casa onde morava, com uma tesoura cravada no pescoço na manhã desta sexta-feira, depois que a Polícia Militar foi acionada por familares que a teriam encontrado já sem vida. O local estava todo revirado. 

Segundo o delegado, as investigações começaram no início da manhã, quando os dois familiares foram ouvidos logo após chamarem a Polícia Militar. No relato sobre a morte da idosa, mãe e filho deram versões contraditórias, o que levantou suspeitas:

– Como se contradiziam, os dois foram detidos e conduzidos até a delegacia. Na cela da DIC (Divisão de Investigação Criminal) uma testemunha ouviu a conduzida rezar. E, enquanto fazia suas orações, foi ouvido ela dizer: “Porque fui matar minha mãe? Essas horas eu poderia estar em casa” – acrescenta o delegado. 

Continua depois da publicidade

O corpo da vítima apresentava vários outros ferimentos superficiais na região do abdômen e do peito. A idosa morava sozinha e, de acordo com o delegado, não foi comprovado que algum objeto ou dinheiro teriam sido levados do local. A filha da idosa, de 52 anos, e o neto dela, de 25, estão detidos na delegacia:

– As investigações ainda estão em curso, mas eles serão apresentados à Central de Plantão Policial e, ao que tudo indica, serão autuados em flagrante delito por homicídio. 

Leia também

Foragido por matar médica em Itapema é encontrado na casa de nova namorada no RS

Assassinato de adolescente em Chapecó foi motivado por rivalidade de facções criminosas, diz polícia

Continua depois da publicidade

Médium escreve carta psicografada sobre Paulo Gustavo: mensagem seria de uma ancestral do artista