A Polícia Militar registrou duas ocorrências de violência doméstica entre a noite de sexta-feira e a madrugada deste sábado em Blumenau. O primeiro caso foi por volta das 18h20min, na Rua Hermann Tribess, no bairro Tribess.

Continua depois da publicidade

Segundo relato da vítima à PM, ela estava em casa quando a filha de 27 anos chegou dando chutes na porta e fazendo ameaças de morte. A agressora estava bastante exaltada, xingando a mãe. Os policiais chegaram no local e verificaram que a agressora estava com um mandado de prisão em aberto. Ela foi presa e encaminhada ao Presídio Regional de Blumenau.

Já na madrugada deste sábado, por volta da 0h30min, mais uma ocorrência de violência doméstica, desta vez na Rua Heinrich Piske, no bairro Fortaleza. Segundo relato da vítima à PM, o marido teria agredido ela com um soco forte na cabeça. Com o impacto ela teria caído no chão e machucado o nariz. O homem de 43 foi preso e encaminhado à Central de Polícia.

Números importantes

Polícia Militar

– Telefone 190: quando presenciar ou vivenciar algum episódio de violência contra a mulher.

Continua depois da publicidade

Rede Catarina

– Telefone 3221-7332 e e-mail 10bpmredecatarina@pm.sc.gov.br: para receber acompanhamento da polícia ou buscar orientação sobre as ferramentas de proteção à mulher.

Central de Atendimento para Mulher em Situação de Violência

– Telefone 180: para buscar orientação sobre direitos e serviços públicos à população feminina, bem como para denúncias ou relatos de violência.

Delegacia de Polícia de Proteção a Mulher, Criança e Adolescente

– Telefone 3329-8829: para registrar ocorrência de violência contra a mulher, bem como requerer medidas protetivas e iniciar processos contra agressores.