Quase 18 mil pessoas foram vacinadas contra a Covid-19 até as 22h desta terça-feira (6) em Florianópolis. O número, divulgado pela prefeitura, ultrapassou a meta inicial de 15 mil aplicações. Durante o dia, filas foram registradas em todos os pontos de vacinação. 

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

Segundo a prefeitura, este foi o dia com maior número de doses aplicadas, superando o último sábado (3), quando 11,8 mil pessoas foram imunizadas em um único dia. A vacinação em drive-thrus encerrou às 17h, enquanto os pontos fixos funcionaram até às 21h. Porém, mesmo após o fechamento dos portões, centenas de pessoas continuavam recebendo o imunizante por volta das 22h. 

O público da campanha foi estendido para pessoas a partir dos 40 anos. Segundo a prefeitura e a Guarda Municipal, o medo de faltar vacinas e a ampliação da faixa etária alvo podem ter motivado a grande procura pelo imunizante nas primeiras horas. 

> Florianópolis anuncia vacinação contra Covid para pessoas de 39 anos no sábado

Continua depois da publicidade

As pessoas de grupos prioritários anteriores, que ainda não receberam a primeira dose, também puderam se vacinar nesta terça-feira. 

No Sead/UFSC, que fica no Centro, a fila começou por volta das 6h e se estendeu pelas ruas próximas. O local foi o primeiro a abrir ao público. Já no Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira houve um grande fluxo de veículos aguardando a vacinação, com filas que chegaram até a SC-401. 

Em outro ponto, na Beira-mar Continental também houve um grande fluxo de veículos. Segundo a GMF, a fila passou pela Rua Santos Saraiva. 

No Antigo Aeroporto, segundo a Guarda Municipal, também foi registrada fila e no Estádio Orlando Scarpelli, no Estreito, por volta das 9h, aproximadamente 300 pessoas aguardavam pela vacina. 

Continua depois da publicidade

Além da aplicação da primeira dose neste público seguem sendo aplicadas segundas doses exclusivamente no Centro de Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gestantes, lactantes e puérperas podem se vacinar somente no SEAD/UFSC.

A prefeitura orienta que a população leve um documento com foto e o comprovante de residência e atualize o cadastro no SUS com antecedência pelo Alô Saúde (0800-333-3233).

*Correção: Até as 22h30min desta segunda a reportagem divulgava quase 19 mil pessoas vacinadas em Florianópolis, com base em dados divulgados pela prefeitura. O município corrigiu a informação. A matéria já está com o dado correto.

Fila da vacinação na Beira-mar Continental
Fila da vacinação na Beira-mar Continental (Foto: Guarda Municipal de Florianópolis, divulgação)

Confira onde se vacinar em Florianópolis ainda nesta terça-feira

​​> O que fica proibido e liberado em SC com novo decreto contra Covid-19

Continua depois da publicidade

Pontos fixos

– Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira (das 9h às 21h);

– Antigo Aeroporto (das 9h às 21h);

– Floripa Shopping (das 9h às 21h);

– Estádio Orlando Scarpelli (das 9h às 20h);

– SEAD/UFSC próximo ao Supermercado Hippo (das 7h30min às 20h);

Vacinação na Grande Florianópolis 

Cidades da Grande Florianópolis também avançam na imunização nesta terça. Em São José, podem se vacinar pessoas com 39 anos ou mais. 

Trabalhadores das indústrias com 37 anos ou mais também são aguardados. Os outros grupos que já estão sendo imunizados e a segunda dose para quem está no prazo seguem sendo aplicadas.

> Criciúma coloca no fim da fila quem tenta escolher vacina da Covid: “Não é vinho”

Para agilizar o processo, a Secretaria da Saúde de São José solicita que seja feito o cadastro pelo link disponibilizado pela prefeitura

Os trabalhadores industriais devem apresentar a declaração assinada pela chefia, com a identificação do funcionário, a CNAE da indústria e o comprovante de residência em seu nome ou o cartão do posto de saúde.

Continua depois da publicidade

Os documentos de cada grupo também estão disponíveis em um link do município.

Vacinação em São José

Drive-thru

– Centro Multiuso (9h às 19h);

Pontos Fixos

– Centro Multiuso (9h às 19h);

> Efeitos colaterais da astrazeneca; veja os sintomas mais relatados

> O que são as variantes do coronavírus e como elas impactam Santa Catarina

Serão 12 horas de vacinação nesta terça-feira em Biguaçu. Moradores com 38 anos ou mais e grupos prioritários serão vacinados. É preciso levar um documento de identificação com foto, CPF, comprovante de residência e o cartão nacional do SUS.

Vacinação em Biguaçu

Drive-thru

– Univali, bairro Universitário (9h às 21h);

Ponto Fixo

– Auditório da biblioteca municipal (9h às 21h);

Leia também 

Vacinação da Covid em SC: locais, fases de aplicação, idades e tudo sobre

Continua depois da publicidade

SC tem a menor taxa de ocupação de leitos de UTI adulto desde fevereiro

SC vai vacinar industriais contra Covid e nega pedidos de prioridade a 16 grupos

As diferenças entre as vacinas da Pfizer, Astrazeneca e Coronavac