Vice-liderança em disputa e que esquenta a rivalidade entre os times de Florianópolis. O Figueirense tem a chance de tomar a segunda colocação da Série B do Campeonato Brasileiro se vencer a Ponte Preta às 18h deste sábado, no Orlando Scarpelli. A vice-liderança tem sido ocupada pelo arquirrival Avaí e uma vitória do time mandante faz com que o Figueira passe à frente nesse clássico particular oferecido pela classificação da competição que vale vaga na elite do futebol do próximo ano.

Continua depois da publicidade

O Figueirense tem beliscado a posição do time da mesma cidade. Duas rodadas atrás, a equipe bateu o Sampaio Corrêa em casa e ficou temporariamente na colocação. Três duas depois, porém, o Avaí reassumiu o posto. No entanto, desta vez, as condições são mais favoráveis. Afinal, na abertura desta 13ª rodada perdeu para o Oeste fora de casa. O empate neste sábado basta para igualar a pontuação, mas não é o bastante para os critérios de desempate. Um triunfo, porém, ainda abre vantagem na pontuação – e ainda deixa o líder Fortaleza mais próximo.

Força para conquistar o triunfo a equipe comandada pelo técnico Milton Cruz mostrou que tem. O Figueira vive seu melhor momento na competição. São seis jogos de invencibilidade e o pensamento do conjunto é prolongar a boa fase.

—Todos os times terão queda de rendimento. Nós também vamos ter. Eu sei disso, porque passei por isso no São Paulo. Retomamos as rédeas e agora estamos ganhando em casa e conquistando bons resultados fora de casa para alcançar o objetivo, que é subir o Figueirense para a divisão que merece — avaliou o treinador alvinegro.

Continua depois da publicidade

Mudanças na equipe

O Figueirense terá alterações na escalação em relação a que iniciou o empate em 1 a 1 com o Coritiba, na rodada anterior. O goleiro Denis, o zagueiro Cleberson e o volante Zé Antônio cumpriram suspensões e estão de volta ao time. O meia-atacante Jorge Henrique, lesionado, segue de fora. No entanto, Gustavo Ferrareis é baixo por causa do terceiro cartão amarelo. Autor do gol do empate em Curitiba, Maikon Leite vai estar na função. A boa atuação de Abuda no Couto Pereira pode render vaga no miolo alvinegro.

— O Abuda machucou no começo do ano. E depois o Zé e o Betinho (hoje lesionado) estavam bem. O espaço que seria dele. Agora ele se recuperou e tem treinado bem. Por isso vai ter mais uma oportunidade apontou Milton Cruz.

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE

Denis; Diego Renan, Nogueira, Cleberson e Lazaroni; Zé Antônio, Abuda, Maikon Leite, João Paulo e Renan Mota; André Luis. Técnico: Milton Cruz.

Continua depois da publicidade

PONTE PRETA

Ivan, Igor, Léo, Renan Fonseca e Ruan; Nathan, João Vitor e Tiago Real; André Luis, Danilo Barcelos e Júnior Santos. Técnico: João Brigatti.

ARBITRAGEM: Gilberto Rodrigues Castro Junior, auxiliado por Marcelino Castro de Nazaré e Bruno Cesar Chaves Vieira (trio de PE).

DATA E HORA: às 18h deste sábado.

LOCAL: Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018

Leia mais sobre o Figueirense