O Figueirense enfrenta o Juventude neste domingo, às 18h15min, no Estádio Orlando Scarpelli, com chance de sair da zona de rebaixamento da Série B do Brasileiro. Embalado pela vitória por 2 a 0 sobre o CRB, o Furacão precisa vencer para sair do grupo dos quatro últimos.
Continua depois da publicidade
O time do técnico Elano tenta vencer duas partidas consecutivamente pela primeira vez na competição. Quatro jogadores estão liberados após contraírem o coronavírus: Arouca, Gabriel Barbosa, Davi Kuhn e Jhonatan Silva, mas há dúvida sobre a utilização deles em campo. Lesionado, Geovane está fora.
Registrado no Boletim Informativo Diário da CBF, o zagueiro Vitor Mendes está à disposição de Elano para a partida. O jogador veio do Atlético-MG por empréstimo.
Estou muito entusiasmado por este desafio, grato pelo convite do Figueirense. Me sinto privilegiado em estar vestindo esta camisa. Espero ajudar o time da melhor forma possível. Venho para somar, conquistar o meu espaço, guerrear dentro de campo e ajudar o Figueirense a subir na tabela – Vitor Mendes
Veja como foi a apresentação do zagueiro Vitor Mendes:
Provável Figueirense
Continua depois da publicidade
Sidão; Lucas Carvalho, Alemão, Victor Oliveira e Brunetti; Pereira, Matheus Neris, Patrick e Marquinho; Diego Gonçalves e Alecsandro.
Juventude
Depois de vencer o Avaí por 3 a 0, o Juventude mira o ingresso no G-4. Um velho conhecido do Figueirense não vem a Florianópolis: o lateral-direito Samuel Santos sofreu uma lesão no menisco e está fora do restante da temporada 2020. Destaque do time do técnico Pintado, o atacante Breno, artilheiro da Série B com nove gols, também já passou pelo Orlando Scarpelli.
Provável Juventude
Marcelo Carné; Igor, Genílson, Nery Barreiro e Eltinho; João Paulo, Tarta, Wagner e Capixaba; Breno Lopes e Dalberto.