Figueirense e Fluminense se reencontram na Copa do Brasil. As equipes que se enfrentam às 19h15min desta quarta-feira no Orlando Scarpelli, em jogo de ida pela terceira fase. No entanto, em 2007 os times disputaram a final, com o Fluminense campéão do torneio nacional. Depois de empate na primeira partida, no Rio de Janeiro, o Figueira perdeu em casa na decisão e ficou sem a taça. Relembre como foram os jogos.

Continua depois da publicidade

Ida – Fluminense 1 x 1 Figueirense

30/5/2017 – Maracanã – Árbitro: Wilson Seneme

Sob o comando do técnico Mário Sérgio, o Figueirense começou a partida com: Wilson; Felipe Santana, Chicão e Vinícius Ferreira; Ruy, Edson, Diogo, Henrique e André Santos; Cleiton Xavier e Victor Simões. O Fluminense mandava na partida, mas as melhores chances, ainda que poucas, foram do Alvinegro, em contra-ataques ou arremates de fora da área, exigindo do goleiro Fernando Henrique. Seguro, Wilson dava conta do recado.

Até que aos 37 do segundo tempo o volante Henrique apareceu de trás para dominar uma rebatida da defesa tricolor, fazer uma tabela e saltar a pedrada certeira. Porém, seis minutos depois, após batida de escanteio, Thiago Neves arrastou a bola para dentro da área e tocou para o meio. Adriano Magrão completou e deixou tudo igual no primeiro jogo.

Volta – Figueirense 0 x 1 Fluminense

6/6/2007 – Orlando Scarpelli – Árbitro: Héber Roberto Lopes

Continua depois da publicidade

Sem Edson para a entrada do lateral Anderson Luís e Ruy jogar mais avançado, o Figueira entrou no Orlando Scarpelli diante de 17 mil torcedores e com a vantagem do empate para ficar com o título. Porém, com apenas três minutos de partida o lateral Roger – Machado, hoje técnico do Bahia – balançou as redes alvinegras, em uma falha da equipe da casa, que não conseguiu afastar a bola alçada na área após escanteio.

Com a necessidade de vencer o jogo, o Figueirense foi para cima e assustava o goleiro tricolor. Victor Simões chegou a acertar a trave ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, apesar da pressão alvinegra, o placar não mexeu.

Mais notícias e opiniões sobre o Figueirense no NSC Total