Já faz tempo que o técnico Vinícius Eutrópio está no comando do Figueirense. Mas o jogo desta sexta-feira, às 18h45min, será o primeiro do Alvinegro sob sua versão. É que desde a chegada do treinador a equipe teve pouco tempo para treinar, por conta da sequência de partidas, e ainda houve manifestação dos jogadores por conta de reflexos da crise financeira, com paralisação de treinamentos e um W.O. Com praticamente uma semana, enfim, pôde implantar seu trabalho, que será apresentado no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba.
Continua depois da publicidade
Ao menos esta é a expectativa. Vinícius Eutrópio está no Figueirense há pouco mais de um mês e foram sete jogos no período. O treinador não conseguiu ter mais do que três dias entre uma partida e outra. Até a derrota por 1 a 0 para o Guarani, no Orlando Scarpelli, no último sábado. Com seis dias entre os dois compromissos, ele pôde comandar treinamentos de alta intensidade e, sobretudo, aplicar em campo as ideias de jogo que tinham de ficar restritas as preleções.
A expectativa por um Figueirense diferente, com a ‘versão Eutrópio’, se dá pela possibilidade de seis alterações na formação. O técnico realizou o último treino antes do jogo com portões fechados. Mas no anterior teve seis alterações, foi além das mexidas por retornos e saídas obrigatórias.
O meia Tony e o zagueiro Ruan Renato retornam de suspensão. O lateral-direito Victor Guilherme também, mas vai ganhar oportunidade no setor ofensivo com a ausência de Fellipe Mateus, fora pelo terceiro cartão amarelo, assim como Willian Popp. Desta forma, Kauê fica na lateral direita para Guilherme aparecer mais na frente.
– Ele me falou para ficar à vontade na função. Já tinha jogado com ele (Kauê), temos um entrosamento legal. Vou poder atacar mais e ele me dar suporte, eu fazer a função se necessário – explicou Victor Guilherme.
Continua depois da publicidade
O ataque é todo novo. Não apenas por conta da suspensão de Popp. Robertinho aparece na vaga e o comando ofensivo será de Yuri Mamute. Sem balançar as redes nos últimos jogos, Rafael Marques vai ficar no banco. No lado adversário, a novidade é a estreia do técnico Milton Mendes. O jogo será realizado às 18h45min por conta do amistoso da Seleção Brasileira contra a Colômbia, às 21h30min (de Brasília). nos Estados Unidos.
FICHA TÉCNICA – São Bento x Figueirense
SÃO BENTO
Renan Rocha; Marcos Martins, Joilson, Guilherme Mattis (Gerson) e Guilherme Romão; Fábio Bahia; Paulinho, Cafu, Paulinho Bóia e Caio Rangel; Zé Roberto. Técnico Milton Mendes.
FIGUEIRENSE
Vidotto; Kauê, Alemão, Ruan Renato e Héliton; Zé Antônio, Betinho e Tony; Victor Guilherme, Robertinho e Yuri Mamute. Técnico: Vinícius Eutrópio.
ARBITRAGEM: Gilberto Rodrigues Castro Júnior, auxiliado por Clóvis Amaral da Silva e Ricardo Bezerra Chianca (trio de PE).
Continua depois da publicidade
DATA E HORA: às 18h45min desta sexta-feira.
LOCAL: Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP).