Em mais uma atuação segura e de bom futebol, o Figueirense fez mais uma vítima na 50ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na noite desta terça-feira, o Alvinegro venceu o Palmeiras por 2 a 1, em Capivari (SP), e se garantiu nas quartas de final da competição. Vice-artilheiro do torneio, João Diogo abriu o placar e Bruno Santos anotou o segundo. Josué descontou para o time paulista, que segue sem conquistar a competição. Já o Alvinegro foi campeão em 2008.

Continua depois da publicidade

Foi a sexta vitória catarinense na Copinha deste ano, e o adversário na próxima fase será o Guarani. O Bugre eliminou o Botafogo ao vencer por 1 a 0, com gol de Renan, no Estádio Luis Augusto de Oliveira, em São Carlos, no interior de São Paulo. A partida que vale um lugar na semifinal ainda não tem data, horário e local definidos pela Federação Paulista de Futebol (FPF), que organiza o torneio. Quem avançar, encara São Paulo ou Cruzeiro.

Os times fizeram um primeiro tempo de bastante equilíbrio e que a bola parada determinou a vantagem alvinegra ao fim dos 45 minutos iniciais. O Palmeiras, porém, chegou com perigo logo aos quatro. Lucas Esteves invadiu a área pelo lado esquerdo e bateu cruzado, à esquerda. O Figueirense respondeu com Echaporã, que após o rebote da zaga cruzou em direção para Gabriel, sozinho dentro da pequena área, mas o goleiro Matheus Teixeira espalmou.

O jogo ficou aberto. O Alvinegro criou nova chance aos 24. Gabriel carregou da esquerda para o meio e soltou a pancada, mas Matheus Teixeira defendeu. Dois minutos depois, o Verdão quase marcou com Airton. O camisa 7 desviou de cabeça a bola levantada e mandou por cima do travessão. O Figueirense abriu o placar com o artilheiro João Diogo, aos 39. Após sofrer falta na perto da área, ele bateu no canto esquerdo inferior e fez o sétimo gol dele na Copa.

Na volta do intervalo, o time catarinense quase ampliou aos três minutos. Alison arriscou de longe, e Matheus Teixeira defendeu. O Alvinegro segurou a pressão palmeirense e chegou mais uma vez com um chute de longe. Aos 12, Weverton soltou a pancada e a bola saiu à esquerda. O Verdão respondeu duas vezes com Marcus Meloni. Na primeira delas, o arremate do lateral parou no goleiro Vinicius Cima. Na outra, ele cobrou falta e acertou a trave.

Continua depois da publicidade

Passado o susto, o Figueirense foi ao ataque e ampliou a vantagem. Aos 19, Gabriel recebeu de João Diogo e rolou para a chegada do volante Bruno Santos. Ele dominou e bateu firme da entrada da área. A bola passou por entre as pernas do goleiro Matheus Teixeira: 2 a 0. Aos 39, o Palmeiras reagiu e descontou com Josué, de cabeça, aproveitando a sobra da zaga. O time paulista ainda teve um gol mal anulado pela arbitragem e que levaria a disputa aos pênaltis.