Na estreia do técnico Pintado o Figueirense venceu o Paraná por 1 a 0 na noites deste sábado, no Durival de Britto, subiu duas posições na tabela e, com 31 pontos, fica próximo de sair da zona de rebaixamento.
Continua depois da publicidade
O Figueirense começou bem a partida e abriu o marcado logo a sete minutos, com Betinho. Ele aproveitou o rebote e chutou de primeira. A bola desviou em Leandro Almeida e enganou o goleiro Alisson.
Após o gol o time catarinense seguiu melhor e teve a chance de ampliar. Breno invadiu a área, cortou para o meio e chutou com perigo, mas o goleiro Alisson fez a defesa. Depois foi a vez de Jefferson Renan arriscar e Alisson novamente defendeu.
A partir dos 20 minutos o time da casa começou a levar perigo. Em cruzamento rasteio Judivan desviou na pequena área e o goleiro Pegorari conseguiu defender. Na sobra Bruno Rodrigues iria fazer o gol mas Luís Ricardo conseguiu bloquear o chute.
Em seguida Jenison recebeu na entrada da área e bateu no gol, para defesa de Pegorari. O time da casa pressionava e o goleiro do alvinegro ainda mandou para escanteio uma cobrança de falta de Fernando Neto.
Continua depois da publicidade
O Figueirense voltou a atacar com Jefferson Renan mas a bola acabou indo para fora. E para sorte do alvinegro o chute de Fernando Neto, que quase foi no ângulo, também acabou saíndo.
O time catarinense teve outra oportunidade de ampliar ainda no primeiro tempo. Breno foi lançado na área, tirou do goleiro mas ficou com pouco ângulo e acabou chutando para fora.
O Paraná voltou do intervalo assustando com três bolas na trave em 12 minutos. Primeiro num chute de Bruno Rodrigues, que bateu no travessão e foi para fora. Depois com Pimentinham, que bateu de fora da área e a bola deu na trave e voltou. Na sequência teve um cruzamento na área e Jenison mandou no travessão.
Nesse perído o Figueirense só chegou num chute de longe de Conrado, que foi por cima do gol. Mas passado o ímpeto inicial do time da casa o alvinegro conseguiu equilibrar a partida e passou a não correr mais riscos. Até teve uma boa chance com Felipe Mateus, que Alisson espalmou. O time catarinense conseguiu marcar bem e administrou o placar que lhe garantiu três pontos. Com isso fica a dois do Vitória, primeiro time fora da zona do rebaixamento. O Paraná fica com 44 pontos, fora do G4.
Continua depois da publicidade
Na próxima rodada tem o clássico contra o Criciúma, sábado, às 16h30, no Orlando Scarpelli.
FICHA TÉCNICA
PARANÁ- 0
Alisson, Éder Sciola, Rodolfo, Leandro Almeida e Guilherme Santos; Luiz Otávio (Pimentinha), Fernando Neto e Jhemerson (João Pedro); Bruno Rodrigues (Alesson), Jenison e Judivan. Técnico: Matheus Costa.
FIGUEIRENSE- 1
Pegorari, Luís Ricardo, Alemão, Ruan Renato e Conrado; Pereira, Betinho (Kauê) e Felipe Mateus; Jefferson Renan, Rafael Marques (Yuri Mamute) e Breno (Everton Santos). Técnico: Pintado.
Gols: Betinho (F), aos sete minutos do primeiro tempo.
Arbitragem: Ivan da Silva Guimarães, auxiliado por Dimmi Yuri das Chagas Cardoso e Marcos Santos Vieira (trio do AM).
Cartões amarelos: Bruno Rodrigues (P); Luís Ricardo e Yuri Mamute (F)
Local: Estádio Durival de Britto, em Curitiba.