O Figueirense venceu o Concórdia por 2 a 0, fora de casa, foi a dez pontos e reassumiu a liderança do Campeonato Catarinense. O Alvinegro foi beneficiado pelo empate em casa do Brusque diante do Tubarão, por 1 a 1.

Continua depois da publicidade

O Brusque também tem dez pontos, mas perde no saldo de gols para o Figueira (3 a 2). O Marcílio Dias também foi a dez pontos ao derrotar a Chapecoense, por 1 a 0. Já o Concórdia se afunda na lanterna com apenas um ponto em cinco jogos. Isso que jogava em casa e com a estreia do técnico Emerson Cris.

Já o Figueirense vinha de uma derrota para o Avaí no Estadual, mas com a moral renovada depois de ter superado o Novorizontino, por 2 a 1, pela Copa do Brasil.

Tanto que logo a seis minutos teve a primeira chance, em cruzamento de Guilherme, que Paulo Ricardo cabeceou para fora. O gol saiu em outro cruzamento de Guilherme, que Alemão cabeceou forte, sem chance para o goleiro Igor Campos.

O Concórdia teve a chance de empatar no final do primeiro tempo, com Moisés, em chute cruzado, mas a bola foi para fora. No início do segundo tempo, o Alvinegro ampliou em jogada de Nicholas, que tocou para Guilherme, recebeu de volta e bateu no canto, fazendo 2 a 0.

Continua depois da publicidade

Logo depois Pedro Lucas teve a chance de fazer o terceiro, mas Igor Campos conseguiu evitar. O time da casa partiu em busca do empate, mas parou em bola na trave, com Moisés. Foi só.

O Figueirense seguiu melhor em campo e ainda teve uma bola raspando a trave, com Rony. O Alvinegro conseguiu outras três finalizações, com Guilherme, Elyeser e Brunetti, mas todas para fora.

Na próxima rodada o Figueirense visita o Marcílio Dias, no sábado (15), às 19h. Já o Concórdia joga novamente em casa, no domingo (16), às 16h, contra o Tubarão.

FICHA TÉCNICA

Concórdia-0: Igor Campos, Alison, Guilherme Café (Cadu), Bruno Brum, e Vinícius Araújo: Lucas Silva, Diego Felipe e Jean Lucas; Miguel (Wesley Barbosa), Léo Itaperuna e Moisés. Técnico: Emerson Cris.

Continua depois da publicidade

Figueirense-1: Sidão, Lucas, Rony, Alemão e Brunetti; Paulo Ricardo (Elyeser), Carlos Gabriel (Kauê) e Guilherme; Diego Gonçalves (Everton Santos), Nicholas e Pedro Lucas. Técnico: Márcio Coelho.

Gol: Alemão(F), aos 36 minutos do primeiro tempo;; Nicholas (F), aos cinco minutos do segundo tempo.

Arbitragem: Rafael Traci, auxiliado por Eli Alves Sviderski e Clair Dapper.

Cartões amarelos: Weslley Barbosa (C); Carlos Gabeirel

Local: Estádio Domingos Machado de Lima, em Concórdia.

Público: 986 torcedores

Renda: R$ 22.210,00