O Figueirense está com um pé na Série A de 2015. O Furacão fez um jogo ao melhor estilo Argel Fucks no Rio de Janeiro e venceu o Botafogo por 1 a 0, com gol do volante França, e chegou aos 43 pontos. Agora, o Alvinegro só precisa de uma vitória nos últimos três jogos para garantir matematicamente a permanência na elite do futebol nacional.
Continua depois da publicidade
::: Veja como foi a partida em São Januário
::: Leia mais notícias do Alvinegro
:::: Confira a tabela da Série A do Brasileirão
Continua depois da publicidade
O técnico alvinegro gosta de repetir insistentemente em suas entrevistas que tem em mãos um time de soldados. E foi uma equipe de lutadores que arrancou os três pontos do Fogão em São Januário.
A partida era decisiva para ambos os times – as equipes lutam contra o rebaixamento e perder significaria complicar ainda mais a permanência na Primeira Divisão. Com desfalques, Argel foi obrigado a armar um time diferente do que empatou com o Atlético-MG na última rodada, tirando um dos atacantes. Mas com apenas quatro minutos perdeu o xerife da zaga, Marquinhos. O zagueiro sofreu uma lesão na panturrilha.
Ainda no primeiro tempo, William Cordeiro recebeu uma cotovelada na cabeça, não demorou para começar a sangrar. O árbitro do jogo, o gaúcho Anderson Daronco, não marcou nada e mandou o jogo seguir.
Continua depois da publicidade
Botafogo desperdiça chance e Figueira aproveita
A primeira etapa foi de domínio do Botafogo. O segundo tempo era muito mais equilibrado quando Roberto Cereceda colocou a mão na bola. Daronco marcou o pênalti. Porém, o atacante Jobson bateu para fora. Apenas três minutos depois de escapar de sofrer o gol, o Furacão abriu o placar.
Aos seis minutos a bola foi cruzada na área e o volante França marcou de cabeça. O gol da tranquilidade ao Figueirense, que agora precisa apenas de um triunfo no Estádio Orlando Scarpelli, no domingo às 17h, contra o Vitória para carimbar a permanência na Série A.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO (0)
Jefferson; Régis Souza, Dankler, André Bahia, Junior Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Bolatti (Gegê), Murilo (Yuri Mamute); Jobson (Zeballos) e Bruno Corrêa
Continua depois da publicidade
Técnico: Vagner Mancini
FIGUEIRENSE (1)
Tiago Volpi; William Cordeiro, Marquinhos (Nirley), Thiago Heleno, Cereceda (Marquinhos Pedroso); Dener, França (Yago), Marco Antônio, Felipe; Pablo e Marcão
Técnico: Argel Fucks
Gol: França (F), aos seis minutos do 2º tempo
Cartões amarelos: Felipe, Tiago Volpi e França (F)
Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por Jose Antônio Chaves Franco Filho e Jose Eduardo Calza (trio de RS)
Local: São Januário, no Rio de Janeiro
Público: 8250
Renda: R$ 65.765,00