O Figueirense venceu o Marcílio Dias por 2 a 1, nesta quinta, na estreia do técnico Roberto Fernandes diante da torcida alvinegra. Com o resultado o Alvinegro chegou aos 11 pontos no returno do Estadual e terminou a rodada na quinta posição. O Marinheiro continuou na penúltima colocação do returno com apenas quatro pontos e está muito próximo de ser rebaixado para a segunda divisão.

Continua depois da publicidade

Na classificação geral, o Figueirense chegou aos 23 pontos e terminou a rodada em sexto lugar. O Marcílio continuou com 14 pontos na penúltima colocação geral da competição.

Próxima rodada

Na penúltima rodada do returno, o Figueirense vai até Chapecó enfrentar a Chapecoense, no estádio Índio Condá, no domingo, às 16h. O Marcílio recebe o Joinville em Itajaí, também no domingo, às 16h.

Primeiro tempo

Continua depois da publicidade

O jogo no Scarpelli foi disputado com muita correria e pouca técnica. As duas equipes mostraram em campo porque estão mal no Campeonato Catarinense. Mesmo com técnica a partida no primeiro tempo teve algumas boas oportunidades de gol.

Logo aos quatro minutos, Rafael Coelho arrancou do meio campo e passou para Schwenck, o atacante entrou na área e chutou, o goleiro Márcio Kessler fez a defesa em dois tempos.

A resposta do Marcílio veio dois minutos depois. Na cobrança de falta de Serginho, a bola passou por baixo da barreira e Wilson apareceu pela primeira vez na partida para mandar a bola para escanteio.

Aos 14 minutos, o Figueirense continuava melhor em campo. O atacante Schwenck entrou na área e passou para Rafael Coelho, que da marca do pênalti chutou, a bola bateu na zaga do Marinheiro e saiu em escanteio.

Continua depois da publicidade

O goleiro Wilson voltou a aparecer aos 21 minutos. O atacante Leandro recebeu e da entrada da área chutou, Wilson defendeu, e antes da chegada de Rafael Tesser, Bruno Perone mandou a bola para escanteio.

O Figueirense, que estava sendo dominado pelo Marcílio quase chegou ao seu gol através de um lance fortuito. Aos 27 minutos, Jairo cruzou da direita, a bola pegou muito efeito e bateu no travessão do goleiro Márcio Kessler, saindo pela linha de fundo.

Sempre atacando pela direita com Rafael Tesser, o Marcílio chegou com perigo mais uma vez aos 32 minutos. O lateral cruzou pela direita, Celico, dentro da pequena área, cabeceou, Wilson fez uma belíssima defesa, na volta o jogador do Marinheiro isolou a bola que saiu pela linha de fundo.

O gol do Figueirense aconteceu aos 36 minutos. O atacante Rafael Coelho recebeu na intermediária, ganhou de Éder, que ainda tentou segurar o atacante alvinegro, e na saída do goleiro Márcio Tesser deu um lindo toque por cima e marcou o primeiro gol no Scarpelli.

Continua depois da publicidade

Segundo tempo

Na segunda parte do jogo o ritmo das duas equipes caiu muito. O Figueirense parecia estar satisfeito com a vantagem no placar e voltou a ficar na defensiva esperando sair em contra-ataque.

Aos 15 minutos, sempre pela direita com Rafael Tesser, a bola foi passada para o meio da área e Celico entrou no meio da zaga alvinegra e chutou de primeira, Wilson fez mais uma ótima defesa e evitou o empate do Marinheiro.

O empate do Marcílio aconteceu aos 19 minutos. O meia Celico fez uma grande jogada pelo meio e tocou para Ítalo, o atacante entrou na área e na saída do goleiro Wilson marcou o gol de empate.

Aos 25 minutos, com duas chances claras o Figueirense quase ficou na frente do placar novamente. Na jogada pela direita, a bola foi cruzada, o goleiro Márcio Kessler espalmou e William Mateus chutou praticamente sem goleiro e a bola saiu da área. Na sequência a zaga do Marinheiro falhou e Schwenck chutou sozinho da entrada da área, mas a bola saiu à direita do goleiro adversário.

Continua depois da publicidade

Aos 31 minutos, a torcida perdeu a paciência com o time. Rafael Coelho arrancou e deixou Douglas na cara do gol, o atacante dominou mal e deu chances para o goleiro adversário sair do gol e fazer a defesa.

Quando o jogo caminhava para o empate um prata da casa resolveu a partida para o Figueira. Aos 38 minutos, Talhetti que havia acabado de entrar recebeu a bola dentro da área, girou em cima do zagueiro Vítor e chutou na esquerda do goleiro Márcio Kessler para dar números finais à partida.