Três pontos na conta. O Figueirense venceu o Paysandu por 2 a 0 na noite desta segunda-feira (8), no estádio Orlando Scarpelli. Bruno General marcou aos 41 minutos do primeiro tempo e Guilherme Pato o segundo, aos 50 da etapa final. O resultado coloca o Alvinegro na quinta posição na tabela da Série C, com quatro pontos em duas rodadas.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Grande Florianópolis pelo WhatsApp
Na próxima rodada, o Furacão do Estreito enfrenta o Confiança, no sábado (13), às 16h30, em Aracaju. O time sergipano venceu seus dois jogos na competição e está na terceira colocação, com seis pontos. Já o Papão vai buscar a recuperação fora de casa, diante do Ypiranga (RS), na quinta-feira (11), às 20h.
Pode-se dizer que o Figueirense se reencontrou com três coisas que lhe fazem muito bem: a torcida, um gramado de qualidade, após o campo horrível da estreia em Teresina diante do Altos, e, claro, os gols. Tudo isso diante de um Paysandu que, pela camisa e história, é tão candidato ao acesso quanto o Alvinegro. E isso faz a vitória ser ainda mais importante e encheu de entusiasmo a torcida no Orlando Scarpelli.
O primeiro gol do Figueirense na partida e na Série C veio justamente de quem mais se esperava e num momento-chave do jogo, logo após o goleiro Wilson salvar o Furacão por duas oportunidades. Bruno General, o camisa 9, aliviou a tensão da torcida aos 41 minutos do primeiro tempo, após aproveitar o rebote do goleiro Thiago Coelho no chute de Gustavo França. A bola sobrou para o centroavante empurrar para as redes!
Continua depois da publicidade
O segundo gol – um golaço, aliás – saiu aos 50 minutos da etapa complementar. Guilherme Pato arriscou da entrada da área e acertou um lindo chute! A bola bateu na trave direita de Thiago Coelho e morreu dentro da rede, para fazer explodir a torcida alvinegra.
“Meu primeiro gol com a camisa do Figueirense, dentro de casa, melhor ainda. Espero que seja o primeiro de muitos”, afirmou Guilherme Pato após o jogo à CBN Floripa. Ele admitiu ainda a pressão após um Estadual frustrante para o torcedor.
FICHA TÉCNICA
Figueirense 2 x 0 Paysandu
Figueirense: Wilson, Elias, Otávio Gut, Maurício e Willian Matheus; Robson Alemão (Uesley Gaúcho), Gledson (Peixoto), Cesinha (Léo Artur) e Gustavo França (Guilherme Pato); Andrew e Bruno General (Gabriel Conceição). Técnico: Roberto Fonseca.
Paysandu: Thiago Coelho, Edilson, Genilson, Filemon e Igor Fernandes; Jacy Maranhão, Arthur (Juninho), Geovane (Luiz Phelipe) e Bruno Alves (Leandrinho); Vinicius Leite (João Vieira) e Mário Sérgio. Técnico: Marquinhos Santos.
Continua depois da publicidade
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC). Data: 8/5/2023. Horário: 20h. Arbitragem: Emerson Ricardo de Almeida Andrade, auxiliado por Paulo de Tarso Bregalda Gussen e Ledes Jose Coutinho Neto (trio da Bahia).
GOLS: Bruno General, 41/1T e Guilherme Pato 50/2T (FIG)
CARTÕES AMARELOS – Figueirense: Robson Alemão, Alexandre Narbal (prep.. de goleiros), Andrew, Uesley Gaúcho e Guilherme Pato. Paysandu: Vinícius Leite, Mário Sérgio, Geovane e Bruno Alves.
CARTÕES VERMELHOS – Paysandu: Kelvi e Jacy Maranhão.
PÚBLICO: 7.814 presentes
RENDA: R$ 197.824