Ao que tudo indica, o Figueirense deve ter a sétima dupla de zaga desde quando passou a ser dirigido pelo técnico Milton Cruz. Autor de gol no último jogo, a vitória sobre o CRB, Naylhor tende a ser mantido e ter a companhia de Ferreira no confronto do Figueirense contra o Brasil-RS, marcado para as 16h30min de sábado, no Orlando Scarpelli. Ferreira, pela Série B do Campeonato Brasileiro.
Continua depois da publicidade
Leandro Almeida, o zagueiro com mais atuações no período, deve ficar de fora. O jogador não tem trabalhado com os companheiros. Sente dores musculares e passa por exames médicos. Marquinhos continua de fora, em tratamento de lesão, e Henrique Trevisan voltou a treinar com bola depois de período afastado por causa de dores no ombro. No entanto, deve continuar a ser ausência.
Desta forma, sobram os zagueiros Naylhor e Ferreira, ausência na vitória sobre o CRB por causa da suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
— Vem alternando bastante ali, por conta de lesões. É um campeonato longo, a gente sabe que vai mudar. Essa dupla Ferreira e Naylhor vai nós ajudar bastante, são dois grandes jogadores, principalmente em jogadas aéreas. O Naylhor fez gol na última partida, se portou muito bem em campo. O Ferreira ajudou muito contra o Ceará, com liderança, pegada em campo — comentou o volante Zé Antônio, em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira.
Continua depois da publicidade
Desde a primeira partida do returno, quando o técnico Milton Cruz assumiu, foram utilizadas seis duplas de zaga. Leandro Almeida atuou com todos os outros jogadores da função (incluso Bruno Alves, que não está mais no elenco) e uma dupla teve Marquinhos e Henrique Trevisan. Nas partidas em que atuaram no período, Naylhor e Ferreira foram companheiros de Leandro Almeida no setor.
Leia outras notícias do Figueirense
Acesse a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro