Com dores musculares, o lateral-esquerdo João Paulo não participou do treino do Figueirense na tarde desta segunda-feira, último da equipe antes de enfrentar o Guarani pela 16ª rodada da Série B. Em trabalho de bola parada, Milton Cruz promoveu a entrada de Trevisan, que pode ser titular pela primeira vez na segundona improvisado na lateral. A equipe teve cinco alterações em relação à última partida durante a atividade.

Continua depois da publicidade

Em busca de soluções para a pior fase do Figueira na Série B, Milton Cruz fez testes no treino de bola parada desta segunda-feira. Renan Mota e Nogueira voltam de suspensão e reocupam a titularidade no meio de campo e zaga, respectivamente. Diego Renan recupera a posição na direita após atuação discreta de Raul na derrota para o Oeste. No setor de meio, Patrick trabalhou entre os titulares e pode receber a primeira chance na Série B.

A ausência de última hora fica por conta do lateral-esquerdo João Paulo. O atleta participou dos treinamentos fechados no fim de semana no CFT do Cambirela, mas acusou dores musculares nesta segunda-feira. Milton Cruz tem a opção de manter Raul na direita e deslocar Diego Renan para a esquerda, mas foi o zagueiro Trevisan que treinou entre os titulares, e pode começar jogando pela primeira vez na segundona.

Com cinco mudanças, o Figueirense foi escalado na atividade de bola parada com Denis; Diego Renan, Nogueira, Cleberson e Trevisan; Zé Antônio, Matheus Sales, Patrick, Renan Mota e Ferrareis; Henan. Diante do Guarani nesta terça-feira, o Alvinegro busca recuperação na Série B. O time perdeu seis posições com a sequência de quatro partidas sem vitória e agora é o nono colocado, com 22 pontos, enquanto o Bugre tem 23 e é o sétimo.

Continua depois da publicidade