Às 20h30min desta quinta-feira está marcada a primeira chamada para o processo seletivo para o atual elenco do Figueirense mostrar ao treinador Roberto Fernandes que tem futebol para vestir a camisa alvinegra na Série B. O local do exame será no Estádio Orlando Scarpelli e a prova consistirá em ter um bom desempenho diante da equipe do Marcílio Dias.
Continua depois da publicidade
O clicRBS acompanha o jogo pelo Minuto a Minuto
Para quem não for bem nesta noite, restará mais duas oportunidades que serão os jogos contra a Chapecoense, no próximo final de semana, e contra o Criciúma, no dia 25 de março. Com poucas chances de se classificar para a próxima fase, o comandante alvinegro já havia avisado, após o empate com o Avaí, que as últimas rodadas do Estadual serviriam para avaliar o grupo e saber quais são as deficiências da equipe.
– A ideia é ter três, quatro alterações a cada jogo e mais as substituições no decorrer da partida para conhecer o elenco e brigar pela vitória da mesma forma – salientou Roberto Fernandes.
Mesmo sabendo que estará participando de um teste, o zagueiro Bruno Perone falou que está tranquilo para entrar em campo.
Continua depois da publicidade
– Como o professor disse que vai ser uma avaliação nós sabemos que temos que procurar fazer o nosso melhor, o que a gente sempre faz – afirmou o jogador.
Para esta quinta, Roberto Fernandes não poderá contar com o volante Roger, o lateral-direito Lucas e o atacante Marcelo, suspensos. Por não poder contar com este jogador, o treinador alvinegro não poderá colocar em prática o plano de poupar Rafael Coelho.
– Vamos ver como ele (Rafael) sai deste confronto. É um dos jogadores que realmente está um pouco desgastado por não ter feito uma pré-temporada ideal – disse.
Além destes três desfalques, Régis também não poderá atuar, pois sentiu uma contratura muscular na coxa direita.
Continua depois da publicidade
Marinheiro luta contra queda
Já o Marcílio Dias vem a Florianópolis com o objetivo de sair da zona de rebaixamento. O Marinheiro está em penúltimo lugar na classificação geral com 14 pontos, um a menos do que o Metropolitano.
O técnico Ronaldo Alfredo não subestima o tamanho do desafio. Mas nem por isso desanima:
– É sempre difícil enfrentar o Figueirense no Scarpelli. Ainda mais agora, que a equipe está motivada com o novo treinador. Porém, vamos para Florianópolis com o objetivo de conseguir um bom resultado.