Após um início arrasador, com direito a goleada, o Figueirense terá hoje o seu primeiro teste de fogo. Encara o Atlético, de Ibirama, às 19h30min, no Estádio Hermann Aichinger, adversário que foi um dos destaques da rodada de abertura do Campeonato Catarinense.

Continua depois da publicidade

Acompanhe todos os lances do confronto às 19h30min

Para participar da transmissão, basta clicar no PLAY abaixo

A equipe de Ibirama superou o Criciúma, em casa, pelo placar de 4 a 3, e deixou a torcida do Alto Vale do Itajaí empolgada. Tanto que a previsão é de casa cheia na partida de hoje à noite, com todos os 2,5 mil ingressos colocados à venda esgotados.

Continua depois da publicidade

Na estreia da equipe no Estadual, sob sol forte e muito calor, cerca de 1,8 mil torcedores compareceram no estádio. Significa que a pressão promete ser grande e o técnico Branco sabe disso.

– Uma equipe que faz quatro gols no Criciúma tem potencial, né? Então, a gente precisa ter muita atenção. É um time acostumado a jogar no seu campo. Usa dois atacantes de área e explora a bola parada – afirmou Branco.

Mas é bom ficar ligado. Branco pode ser surpreendido pelo técnico do Atlético, Giovani Nunes, que estuda duas formações diferentes: uma delas com três atacantes, deixando Xipote como o único homem de marcação à frente da zaga, e outra com dois volantes, entrando Fabricio no meio-campo no lugar do atacante Rogério.

Continua depois da publicidade

– Vou avaliar qual é a melhor alternativa para definir a escalação. O time inteiro do Figueirense me preocupa, não é apenas um ou outro jogador. Por isso, temos de marcar forte, sem abdicar do ataque – ressaltou Giovane.

Para a partida contra o Atlético, Branco repetirá a mesma escalação do jogo de estreia. Com isso, os argentinos Franco Niell e Canuto devem ter condições para estrear apenas no fim de semana, diante do Joinville.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-IB

Giovani; Jajá, Silvio Bido, Vitor Hugo; Jefferson, Xipote, Maicon, Marcelo Kilder, Santos; Adriano (Mateus), Rogério (Fabricio)

Continua depois da publicidade

Técnico: Giovani Nunes

FIGUEIRENSE

Wilson; Pablo, João Paulo, Fred, Hélder; Ygor, Túlio, Doriva, Luiz Fernando; Aloisio, Julio Cesar

Técnico: Branco

Arbitragem: Celio Amorim, auxiliado por Josué Lamim e José Roberto Larroyd

Local: Estádio Hermann Aichinger, em Ibirama

Horário: 19h30min