O Figueirense terá uma marca própria de material esportivo a partir da temporada de 2020. O clube encerra o contrato com a Topper e passa a contar uniformes do próprio Figueira. Para definir o nome da nova marca, o Alvinegro lançou uma votação, com seis opções.
Continua depois da publicidade
O torcedor acessa pelo link, preenche alguns dados e depois escolhe uma entre os seis nomes, que são: Furacão, 1921, Furacão 1921, Figueira, FFC e FFC 1921. A votação termina às 12h desta segunda-feira.
De acordo com comunicado do Figueirense, a etapa seguinte também envolve o torcedor. Os alvinegros podem enviar desenhos entre terça e quarta-feira com sugestões de uniformes. Os três selecionados serão definidos novamente por meio de enquete.
A votação para decidir os uniformes de 2020 acontecerá entre às 19h do dia 18 e às 18h do dia seguinte. O modelo vencedor será anunciado na noite de quinta-feira (19) pelas nas redes sociais do Furacão.
O responsável pelo design do uniforme vencedor vai receber uma camisa oficial, já do novo modelo, e terá direito também a um par de ingressos para o Setor A do Scarpelli para a partida de estreia do time no Campeonato Catarinense. Além disso, vai ser convidado a ajudar os roupeiros do Figueira a organizar o vestiário da equipe para o jogo de estreia no Catarinense 2020, contra o Juventus, previsto para 22 de janeiro.
Continua depois da publicidade
O clube ainda vai disponibilizar os canais para o envio dos desenhos dos torcedores. Os alvinegros terão de mandar dois modelos oficiais de jogo, que engloba: camisas de jogadores de linha número 1 (alvinegra) e número 2 (branca), e também dois modelos para os uniformes dos goleiros.