Dois gols e uma estreia com vitória. O primeiro jogo com o Juventude desperta os mesmos objetivos no Figueirense que reencontra o adversário nesta Série B do Campeonato Brasileiro: começar bem para entrar na zona de acesso à elite do futebol nacional. No Orlando Scarpelli, Zé Antônio e Gustavo Ferrareis colocaram a bola dentro e estarão em campo para ajudar o Figueira no duelo das 19h deste sábado, no Alfredo Jaconi.
Continua depois da publicidade
Assim como na primeira ocasião, o Alvinegro pode entrar no G-4 se ganhar a partida. Na primeira rodada, o 2 a 1 bastou para ficar na quarta colocação após a estreia. Desta vez, pode atingir até a terceira posição, dependendo dos outros resultados desta 20ª rodada da competição.
— É difícil a Série B, muito equilibrada. Vai ser isso até o final. Estamos próximos e agora que o campeonato se define. Espero fazer quatro grandes jogos contra Juventude, Goiás, Boa e Brasil de Pelotas para estar entre os quatro e se manter ali. É importante é estar no bolo. Se ganhar do Juventude já vai entre os quatro — disse o técnico Milton Cruz.
O Figueirense que estará em ação é parecido com o da primeira vitória preta e branca na competição. Dos 11 titulares daquele encontro, oito devem ter a mesma condição no duelo em Caxias do Sul (RS). Da partida no Scarpelli, não vão começar o novo jogo o lateral-esquerdo Guilherme Lazaroni (negociado e fora do clube), o volante Betinho (em recuperação de lesão) e o centroavante André Luis (agora reserva).
Continua depois da publicidade
A expectativa é que a escalação do Figueirense no Alfredo Jaconi seja parecida com a do jogo passado, o empate em 0 a 0 com o CRB. As novidades são as voltas do zagueiro Nogueira, recuperado de lesão muscular, e do meia-atacante Gustavo Ferrareis, que cumpriu suspensão. Mas antes da viagem ao interior gaúcho, o técnico Milton Cruz deixou a dúvida na lateral esquerda. Pode utilizar novamente Henrique Trevisan no setor para elevar a estatura do sistema defensivo e guarnecer a defesa contra o jogo aéreo do time mandante.
FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE
Matheus Cavichioli; Felipe Mattioni, Rafael Bonfim, Fred e Pará; Diones, Jair e Tony; Leandro Lima, Fellipe Mateus (Denner) e Elias (Yuri Mamute). Técnico: Julinho Camargo.
FIGUEIRENSE
Denis, Matheus Ribeiro, Eduardo, Nogueira e Diego Renan, Ze António, Matheus Sales e Jorge Henrique, Renan Mota, Ferrareis e Henan. Técnico: Milton Cruz.
Continua depois da publicidade
ARBITRAGEM: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza, auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho e Bruno Salgado Rizo (trio de SP).
DATA E HORA: às 19h deste sábado.
LOCAL: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018
Leia mais sobre o Figueirense