O Figueirense tenta sua primeira na Série B contra Cruzeiro neste domingo (16), às 16h, no Orlando Scarpelli. O Alvinegro somou um ponto em dois jogos até agora. A equipe visitante vem de duas vitórias.

Continua depois da publicidade

O auxiliar técnico Raul Cabral segue no comando do Figueira enquanto o treinador Márcio Coelho se recupera da Covid-19. Contra os mineiros a dúvida fica sobre o esquema de jogo. Na estreia foi um 4-4-2 e diante do Vitória jogou no 4-3-3.

A Raposa venceu as duas primeiras partidas, zerou a pontuação depois da punição da FIFA, e vai tentar somar os primeiros pontos diante do Figueirense. O time vai ter pelo menos duas alterações em relação ao último jogo.

Ouça na CBN Diário

> O Futebol CBN Diário começa às 14h nos 740 AM, app para IOS ou Android ou pelo site cbndiario.com.br

A CBN Diário transmite Figueirense x Cruzeiro pelos 740 AM do rádio na Grande Florianópolis, aplicativo para smartphones e cbndiario.com.br. A programação esportiva inicia às 14h. O jogo terá narração de Salles Júnior, comentários de Roberto Alves e Rodrigo Faraco, reportagens de Mateus Boaventura e Kadu Reis, além do plantão esportivo com Luiz Gonzaga.

Continua depois da publicidade

Roberto Alves – Brasileiro Série B: estamos perdendo para nós mesmos…

Figueirense

O volante Geovane, que fez sua estreia na terça, deve ser mantido entre os titulares e a novidade entre os relacionados deve ser a do recém contratado Matheus Neris. Um desfalque é certo: o atacante Pedro Lucas foi expulso no último jogo.

Última escalação: Sidão; Lucas, Alemão, Pereira e Brunetti; Geovane, Patrick e Marquinho; Keké, Diego Gonçalves e Everton Santos.

Fora: Pedro Lucas (suspenso)

Pendurado: Lucas

O volante Matheus Neris foi apresentado e vive a expectativa de ser relacionado. Assista:

Cruzeiro

O time mineiro vai ter duas alterações. O lateral-esquerdo Giovanni e o volante Jean serão poupados. O atacante reserva Welinton também ficou de fora da viagem.

Provável time: Fábio; Cáceres, Cacá, Léo e Patrick Brey; Jadsom e Ariel Cabral; Stênio, Régis e Maurício; Marcelo Moreno

Continua depois da publicidade

O volante Jadsom projetou o confronto. Veja:

Arbitragem

Eduardo Tomaz de Aquino Valadao apita o jogo com os assistentes Tiago Gomes da Silva e Hugo Sávio Xavier Correa. O quarto árbitro é Richard Werner Floter e o analista de campo Vayran da Silva Rosa.

Sequência

Na quarta-feira (19), o Furacão enfrenta, às 16h30, o Sampaio Corrêa, no Maranhão.