O Figueirense segue se reforçando para a Série B do Campeonato Brasileiro. E os alvos do momento são jogadores que foram treinados neste ano pelo técnico Jorginho no Juventus de Jaraguá do Sul: o meia Marllon e o atacante Geovane Itinga. A informação foi trazida na CBN Diário pelo comentarista Rodrigo Faraco.
Continua depois da publicidade
A conversa com o atacante de 22 anos está mais adiantada. Itinga pertente ao Bahia e está emprestado ao Brusque. Começou o ano no Juventus, onde fez quatro gols em 10 partidas. No time do Vale do Itajaí, já disputou 12 jogos e marcou quatro vezes. Ele está se recuperando da Covid-19.
O meia Marllon pertence ao Juventus. Ele era o camisa 10 do time comandado por Jorginho que chegou à semifinal do Catarinense. O atleta de 29 anos atuou em 13 jogos pelo Moleque Travesso e fez cinco gols. Ele está emprestado ao Marcílio Dias na disputa da Série D. Tem 11 jogos e dois gols pelo Marinheiro.
>> Roberto Alves: Figueirense, mudança e um ponto a comemorar
>> Atuação do Figueirense no empate com o Cruzeiro dá esperanças ao torcedor
Continua depois da publicidade
Reforços para Série B
O Figueirense soma 18 contratações para a disputa da Série B. Já foram oram anunciados antes os atacantes Keké, Gabriel Lima, Gabriel Barbosa, Alecsandro, Micolta, Lucas Barcelos e Erison, os meias Dudu e Leo Artur, os volantes Geovane e Matheus Neris, os laterais Lucas Carvalho, Elácio Córboba, Renan Luís e Thiaguinho, e os zagueiros Jhonatan Silva, Vitor Mendes e Guilherme Teixeira.
Keké e Gabriel Lima já deixaram o clube.