O Figueirense passa a viver nova era com o término da parceria com a Elephant. Contra o Bragantino às 21h30min desta terça-feira, tenta fazer o mesmo na Série B 2019. Vai ser o primeiro jogo desde o rompimento do contrato de parceria pela gestão do futebol. O encerramento do vínculo renova as esperanças de jogadores e da torcida por melhora também em campo. A expectativa é de Orlando Scarpelli cheio para apoiar a equipe diante do líder na busca pelo término do jejum de 14 partidas sem vitórias.
Continua depois da publicidade
– O grupo recebeu essa notícia (do rompimento com a Elephant) como positiva. O torcedor agora entendeu o que aconteceu, e que possa estar conosco nessa caminhada. Será diferente daqui para frente. Acho que o Figueirense vai voltar a ser forte, vai voltar a ter aquela força dentro de casa. Esperamos começar já na terça-feira – projetou o zagueiro Alemão.
Para marcar o novo momento e que este se reflita em campo, a diretoria alvinegra fez promoção de ingressos. Sócio do Figueirense podem comprar por R$ 5, enquanto não sócio paga R$ 10 o bilhete. As estrelas do futebol mundial Filipe Luís e Roberto Firmino, com passagens pelo clube, deram aprovação à mudança e pediram ao torcedor alvinegro apoio ao time. A expectativa é de casa cheia para empurrar a equipe.
Time que será comandado por Márcio Coelho, o Gugu. O auxiliar então colocado como interino vai ser o responsável pela equipe até o final da temporada. Foi uma das resoluções dos dirigentes que respondem pelo Figueirense após o término do acordo com a Elephant. Outra é a briga pela permanência na Série B do Campeonato Brasileiro como o principal objetivo deste segundo semestre. A nova era alvinegra já começou, falta apenas dentro de campo.
FICHA TÉCNICA – Figueirense x Bragantino
FIGUEIRENSE
Continua depois da publicidade
Vidotto; Victor Guilherme (Pereira), Alemão, Ruan Renato e Renner; Zé Antônio, Betinho e Tony; Andrigo, Fellipe Mateus e Yuri Mamute. Técnico: Márcio Coelho.
BRAGANTINO
Júlio César; Aderlan, Léo Ortiz, Rayan e Edimar; Barreto, Uillian Correia e Claudinho; Wesley (Morato), Ytalo e Roberson (Matheus Peixoto). Técnico: Antônio Carlos Zago.
ARBITRAGEM: Rodrigo Nunes de Sá, auxiliado por Diogo Carvalho Silva e Lilian da Silva Fernandes Bruno (trio do RJ).
DATA E HORA: às 21h30min desta terça-feira.
LOCAL: Orlando Scarpelli.
Leia mais notícias e opiniões sobre o Figueirense no NSC Total.