O desempenho do Figueirense até aqui na Série B do Campeonato Brasileiro deixa impressões ruins. O time parece caminhar a passos largos para a Série C, nada dá certo pelos lados do Orlando Scarpelli. O Figueira passa por um momento complicado que se reflete no descrédito do torcedor, nas incertezas quanto ao futuro do clube, com técnico interino e jogadores lesionados. Mas dentro de campo a solução é antiga no futebol: vencer. A equipe tem a chance neste sábado, às 19h, no estádio Curuzu, contra o Paysandu, em Belém (PA).

Continua depois da publicidade

É a última rodada do primeiro turno da competição. O time ocupa a 18ª colocação com 17 pontos e, mesmo que vença, não deixa a zona de rebaixamento. O que o Figueirense pode iniciar neste sábado é uma virada na tabela, para mudar a impressão ruim que acumulou até agora e fazer um returno diferente. Mas para isso, tem de melhorar o desempenho em campo.

Com Marquinhos fora do jogo por suspensão, o técnico interino Márcio Coelho deve escalar Bruno Alves na zaga. Para o ataque, Zé Love sofreu lesão muscular e nem viajou para Belém. Luidy deve jogar no ataque ao lado de Henan e Robinho. Esta semana, o responsável pela equipe do Figueira lembrou que o time precisa suportar a pressão do Paysandu, principalmente nos primeiros minutos de partida.

— Não espero outra coisa a não ser pressão. Lá vai ser um alçapão, torcida em cima, eles não vivem grande fase e, no Mangueirão, seria um campo neutro. Eles querem gerar pressão em cima da gente, mas vamos tentar suportar especialmente os primeiros 20 minutos — ressaltou.

Continua depois da publicidade

Na outra área técnica estará um conhecido do Figueira: o técnico Marquinhos Santos, que assumiu o Paysandu em junho. O treinador foi demitido pelo Alvinegro em fevereiro, depois de conseguir apenas duas vitórias, um empate e quatro derrotas.

O Figueirense vem de 2 a 2 com o Juventude, em casa. A equipe apresentou melhora em relação aos últimos jogos. Por isso, um resultado positivo neste sábado pode mudar a impressão deixada até agora pelo time.

FICHA TÉCNICA

PAYSANDU: Emerson; Ayrton, Perema, Gualberto e Peri; Renato Augusto, Nando Carandina e Rodrigo; Magno, Marcão (Anselmo) e Bergson. Técnico: Marquinhos Santos.

Continua depois da publicidade

FIGUEIRENSE: Saulo; Bruno Santos, Leandro Almeida, Bruno Alves e Iago (Juliano); Zé Antônio, Ferrugem e Patrick; Robinho, Henan e Luidy. Técnico: Márcio Coelho.

Arbitragem: Vinícius Furlan, auxiliado por Evandro de Melo Lima e Luiz Alberto Nogueira (trio de SP).

Local: Estádio Curuzu, em Belém (PA).

Leia também

Leia outras notícias do Figueirense

Confira a tabela da Série B do Brasileiro