Com a vaga no G-4 garantida após a vitória por 1 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, o Figueirense contabiliza os problemas no período sem jogos até a retomada da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe volta a jogar somente no dia 23 (sábado), às 18h30min, no Couto Pereira, em Curitiba, pela 12ª rodada da disputa nacional.
Continua depois da publicidade
A principal missão do técnico Milton Cruz é encontrar os substitutos para os três desfalques conhecidos para o confronto fora de casa: o goleiro Denis, o zagueiro Cleberson e o volante Zé Antônio. Os dois primeiros estão vetados pelo acúmulo de amarelos, enquanto o último foi expulso de campo.
No gol, a alternativa é por Alisson. Quando exigido, o goleiro demonstrou um bom desempenho e, por isso, se credencia para a vaga de Denis. Na defesa, a opção é por Eduardo ao lado de Nogueira, autor do gol no último jogo. Já no meio de campo, Pereira, Abuda e Matheus Sales surgem como possibilidades.
Como tem alguns dias de preparação, Milton Cruz vai trabalhar para observar qual a melhor escalação para mandar em campo. Até mesmo uma equipe um pouco mais defensiva não está descartada, uma vez que o Figueirense terá pela frente um concorrente direto pelo G-4 e jogando com o apoio da torcida.
Continua depois da publicidade
Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018
Leia mais sobre o Figueirense