O Figueirense chega para o clássico do próximo sábado (17) com o objetivo de conquistar os três pontos e de manter uma das defesas menos vazadas entre os times que disputam o Brasileirão Série C. No Catarinense, o alvinegro sofreu apenas 5 gols em 7 jogos, empatado com Criciúma e Brusque entre as zagas mais sólidas. Comparado aos adversários nacionais da terceira divisão que disputam seus respectivos torneios regionais, o Figueira também vai bem.
Continua depois da publicidade
Clássico Figueirense x Avaí no cara a cara do desempenho em 7 rodadas
Parcial revela Figueirense liderando a enquete sobre quem ganha o clássico de sábado
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
A média de gols sofridos pela defesa alvinegra é de 0,7 por partida, atrás apenas de Botafogo-PB (0,2), Náutico (0,4), Ferroviária-SP (0,5) e ABC (0,5).
Continua depois da publicidade
Dos estaduais, o Campeonato Catarinense é considerado o mais competitivo, sendo a Federação Catarinense de Futebol a melhor ranqueada entre as federações destes clubes, atrás apenas da Federação Paulista, que é a primeira. A Ferroviária, porém, está no Paulistão A2, a segunda divisão do estadual de São Paulo.
Já imaginou? Veja os estádios do Campeonato Catarinense recriados pelo ChatGPT
Genilson e Rafael Ribeiro são os zagueiros titulares por trás destes números. Os dois atletas chegaram ao Figueirense em 2024 em meio a um processo de reformulação e da saída de Maurício, zagueiro titular do time por duas temporadas.
Os laterais Cedric, Tito e Jonathan também estrearam neste ano. A única exceção é o goleiro Thiago Gonçalves, que renovou com o Figueirense após boas atuações em 2023, na vaga do ídolo Wilson.
Continua depois da publicidade
Assista também
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.