A preparação do Figueirense para o jogo diante do Cuiabá pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro começou nesta quarta-feira (13) no Estádio Orlando Scarpelli. O ambiente alvinegro é de maior confiança com a saída da zona de rebaixamento após 14 rodadas. Sem os titulares, que receberam folga, o técnico Pintado aproveitou a atividade para testar possibilidades para as vagas dos suspensos no sistema defensivo.
Continua depois da publicidade
O Figueirense saiu do Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, com três gols feitos diante da Ponte Preta, três pontos somados na tabela da Série B e três jogadores suspensos. O lateral-direito Luis Ricardo e os zagueiros Alemão e Ruan Renato receberam o terceiro cartão amarelo e não enfrentam o Cuiabá. No treino desta quarta, Pintado montou uma linha defensiva com Pereira e Héliton formando a dupla de zaga e Kauê na direita.
Outro possível desfalque é o atacante Jefferson Renan, que saiu da vitória sobre a Ponte Preta com dores no tornozelo esquerdo. A avaliação inicial do departamento médico alvinegro sinaliza um problema de baixa gravidade, mas a participação do atleta no jogo de domingo não está confirmada. Caso ele não atue, Robertinho e Victor Guilherme, que atuaram na posição em momentos das últimas partidas, disputam a vaga.

Figueirense e Cuiabá se enfrentam às 18h30min de domingo no Estádio Orlando Scarpelli. Com expectativa de grande público após a saída da zona de rebaixamento, o clube alvinegro inicia a venda de ingressos nesta quinta-feira. Os bilhetes custam R$ 20 nas arquibancadas descobertas, mas os sócios podem comprar até cinco unidades por R$ 10 cada.
Continua depois da publicidade