Classificado para a semifinal do Campeonato Catarinense, o Figueirense chega à última rodada antes do jogo decisivo com sete jogadores pendurados com dois cartões amarelos. Para evitar perdas, o técnico Hemerson Maria dificilmente deve utilizar os atletas contra o Marcílio Dias. Estão em risco de suspensão os zagueiros Ruan Renato e Wesley, os laterais Alemão Teixeira e Kauê, o volante Julio Rusch e os atacantes Matheus Lucas e Yuri.
Continua depois da publicidade
Dos sete pendurados, pelo menos quatro são presenças frequentes na equipe alvinegra. Ruan Renato assumiu o lugar no time a partir da sétima rodada e acumula 12 jogos como titular, sendo considerado uma das principais peças pelo técnico Hemerson Maria. Alemão Teixeira ganhou a titularidade na lateral-direita e está mapeado pelo treinador do Figueira para começar jogando na semifinal.
Ainda em condições semelhantes estão Julio Rusch e Matheus Lucas. Autor de três gols na temporada, o volante foi titular nos últimos quatro jogos do Figueirense. O atacante já frequentou o onze inicial e também o banco de reservas na temporada, mas assumiu a artilharia do time ao marcar dois gols contra a Chapecoense e somar cinco em 2019.
Completam a lista de pendurados Kauê, Wesley e Yuri. Entre os três, Kauê foi quem mais jogou no ano. Formado como volante na base alvinegra, ele tem sido aproveitado na lateral-direita, mas perdeu a titularidade para Alemão Teixeira, jogador da posição. Yuri começou o ano como titular e perdeu espaço ao não apresentar o rendimento esperado. Wesley foi promovido ao profissional nesta temporada e fez apenas dois jogos até o momento.
O técnico Hemerson Maria comanda treinamentos nesta sexta-feira e sábado para definir a escalação que recebe o Marcílio Dias às 16h de domingo no Estádio Orlando Scarpelli pela 18ª rodada do Campeonato Catarinense. Classificado para a semifinal, o Figueira sabe que sua adversária será a Chapecoense. A classificação das equipes após os jogos de domingo irá definir se a decisão ocorre em Chapecó ou em Florianópolis.
Continua depois da publicidade