A semana do Figueirense promete ser agitada e não apenas no que diz respeito aos bastidores do clube após o anúncio da troca de Claudio Vernalha por Claudio Honigman na presidência. O motivo é que a montagem do elenco precisa ser acelerada, uma vez que a apresentação dos jogadores para a pré-temporada é no dia 2 de janeiro e, até o momento, o tem apenas dois reforços.

Continua depois da publicidade

Depois de contratar o zagueiro Alemão e o meia Juninho, a meta é acertar com mais nomes nesta semana para encorpar o elenco do Alvinegro na temporada 2019. As negociações são mantidas em sigilo, mas o técnico Hemerson Maria está à frente da montagem do elenco. Foi o treinador que indicou os dois primeiros reforços.

Nesta semana pode pintar no Orlando Scarpelli um goleiro para concorrer com Denis e Vitor Caetano, que possuem contrato. A saída do primeiro, porém, não é descartada. Especulado no Figueirense por ter trabalhado como atual comandante no Vila Nova, Mateus Pasinato renovou com o XV de Piracicaba e foi emprestado ao São Bento.

A intenção da diretoria é que se resolva nesta semana também outras situações. Entre elas está a manutenção do atacante Elton. Artilheiro do time na Série B, com dez gols, ele tem contrato até dezembro de 2019, mas outros clubes demonstraram interesse em contar com o goleador.

Enquanto isso, o lateral-direito Matheus Ribeiro e o volante Zé Antônio renovaram os contratos, enquanto os meias Cedrón e Daniel Costa conseguiram na Justiça a rescisão por causa de salários atrasados. Resolver as questões financeiras é outra medida para evitar que mais atletas deixem o clube desta maneira.

Continua depois da publicidade

o primeiro compromisso do Alvinegro em 2019 é diante do Criciúma no dia 17 de janeiro, às 20h30min, fora de casa, no Heriberto Hulse, pela abertura do Catarinense.