Com a semana livre para treinamentos, o Figueirense foca no jogo da penúltima rodada do Campeonato Catarinense, contra o Próspera, no domingo (18). O técnico Jorginho terá os retornos de Blaise e Alê Santos após suspensões, mas perde Khevin por conta do terceiro cartão amarelo. O Alvinegro é o oitavo colocado e busca confirmar a vaga nas quartas de final do estadual.
Continua depois da publicidade
> Figueirense: Jorginho diz que time subestimou o JEC e “não existiu” em parte do jogo
O atacante Blaise e o volante Alê Santos foram desfalques no empate diante do Joinville e retornam do gancho na próxima partida. O volante Khevin recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo e não enfrenta o Próspera no Estádio Heriberto Hülse. Com isso, o técnico Jorginho tem mudança obrigatória no meio de campo e pode promover o retorno de Alê Santos.
> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp
O departamento médico alvinegro ainda não deve liberar jogadores para a partida diante do Próspera. O atacante Marcelo Júnior é o mais próximo de retornar e inicia os trabalhos de transição nesta semana. Giva, também atacante, tem mais uma semana de recuperação após lesão na coxa direita. O volante Jefferson tem previsão de retorno para o final de abril e o meia Denner ainda deve passar um mês em tratamento.
Continua depois da publicidade
O Figueirense visita o Próspera no Estádio Heriberto Hülse, às 16h deste domingo (11), pela décima rodada do Campeonato Catarinense. O time do Sul do Estado é o sétimo colocado na tabela, com 11 pontos, um a mais do que o Alvinegro, que ocupa a oitava posição. Ao final das 11 rodadas, os oito melhores classificados seguem para as quartas de final.
Leia mais
> Faraco: JEC foi melhor que o Figueirense e merecia vencer
> Justiça defere liminar pedida pelo Figueirense e suspende cobranças ao clube
> “Tudo dentro do esperado”, diz advogado sobre recuperação extrajudicial do Figueirense