A semana de volta à Série B do Campeonato Brasileiro começou com novas opções para o técnico Hemerson Maria no Figueirense. O zagueiro Héliton foi regularizado e liberado para estrear, enquanto o atacante Matheus Lucas está recuperado de dores musculares e deve ser opção contra o América-MG. Os laterais Alemão Teixeira e Roberto não foram a campo no CFT do Cambirela e são dúvidas para o jogo.

Continua depois da publicidade

Presente nos treinos do Figueirense desde 27 de maio, Héliton teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na última sexta-feira. O zagueiro canhoto tem 1,93m de altura e é visto pelo técnico Hemerson Maria como peça de reposição para o titular Ruan Renato.

As novidades do treinamento desta segunda-feira no CFT do Cambirela foram as presenças de Matheus Destro e Matheus Lucas no gramado. O lateral-esquerdo saiu do jogo contra o Brusque com dores musculares, mas trabalhou sem limitações e deve permanecer na titularidade no retorno à Série B. O atacante, que foi desfalque na Recopa Catarinense, está recuperado após passagem pelo departamento médico e deve ser opção.

Dois laterais são dúvidas para a partida contra o América-MG. Fora do último jogo, Alemão Teixeira continua em preparação física, segundo informação repassada pela assessoria de comunicação do Figueirense. Roberto, que ainda não estreou pelo profissional, se recupera de uma pancada no joelho sofrida no Brasileiro de Aspirantes e também não tem presença garantida no sábado.

Com jogo marcado para às 11h contra o América-MG, o Figueirense trabalha no período da manhã durante toda a semana. A viagem para Belo Horizonte acontece na quinta-feira e a equipe conclui a preparação na sexta em solo mineiro. O Alvinegro é o oitavo colocado da Série B com 13 pontos, dois de diferença em relação ao G-4.

Continua depois da publicidade