Dos 36 jogadores que terminam o ano no elenco do Figueirense, apenas 11 têm contrato para o início da próxima temporada. O clube tem outros 11 atletas com o vínculo que será encerrado após o término da Série B e 14 que foram emprestados e que podem retornar aos times de origem. A ideia é aproveitar as categorias de base para a largada do Catarinense.
Continua depois da publicidade
— Nós temos um número expressivo de jogadores cujos contratos terminam agora em novembro e dezembro e outros que foram cedidos por clubes parceiros. Temos uma garotada da base que está pedindo passagem e existem necessidades pontuais que precisam ser buscadas no mercado, mas com uma limitação financeira enorme. O Figueirense passa por uma situação financeira muito delicada — pontua o presidente Francisco de Assis Filho.
Os atletas que têm contratos com o clube para iniciar a próxima temporada são o lateral-esquerdo Carlinhos, os zagueiros Alemão, Brunetti e Dener Machado, os volantes Patrick, Pereira, Kauê, Elias e Christian, o meia Guilherme e o atacante Éverton Santos. Dentre estes jogadores, Carlinhos e Kauê têm os vínculos com o clube encerrando após a disputa do próximo estadual.
Estão em fim de contrato com o Alvinegro os goleiros Vidotto e Rodolfo Castro, os laterais Luis Ricardo, Wallace e Conrado, o volante Zé Antônio, o meia Matheuzinho e os atacantes Jefferson Renan, Rafael Marques, Yuri Mamute e Gustavo Poffo. Neste grupo, Zé Antônio teve contrato estendido até 20 de fevereiro para concluir a recuperação de artroscopia no joelho. Jefferson Renan (Boavista-RJ) e Luis Ricardo (Água Santa-SP) têm pré-contratos para 2020.
Encerram o período de empréstimo ao Figueirense, o goleiro Pegorari (Ituano), os laterais Victor Guilherme (Hercílio Luz) e Matheus Destro (Votuporanguense-SP), os zagueiros Ruan Renato (Vitória) e Héliton (Santo André), o volante Betinho (Tombense-MG), os meias Tony (Ferroviária-SP), Fellipe Mateus (Ferroviária-SP), Andrigo (Internacional) e Léo Costa (São Bernardo) e os atacantes Alípio (Tombense-MG), Breno (Juventude), Robertinho (Tubarão) e Odilávio (Náutico).
Continua depois da publicidade
Em jogo que irá marcar a despedida de vários atletas, o Figueirense enfrenta o Operário-PR às 16h30min de sábado no Estádio Orlando Scarpelli pela 38ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O clube faz promoção de ingressos para a partida com o valor de R$ 10 nas arquibancadas descobertas.
Leia mais notícias e opiniões sobre o Figueirense no NSC Total