O Figueirense tem dois desfalques e dois retornos por suspensões para o jogo desta quarta-feira contra a Chapecoense no Orlando Scarpelli pela 17ª rodada do Campeonato Catarinense. Willian Popp recebeu o terceiro cartão amarelo e Ruan Renato foi expulso diante do Hercílio Luz, ambos cumprem o gancho no compromisso com o Verdão do Oeste. Pereira e Alemão Teixeira voltam de suspensão e se tornam opções do técnico Hemerson Maria.

Continua depois da publicidade

Os problemas na zaga alvinegra para enfrentar a Chape vão além da ausência de Ruan Renato, suspenso após a expulsão no empate deste domingo. Alemão, que retornou à titularidade após quase dois meses em recuperação de lesão muscular, voltou a sentir dores na panturrilha e deixou a partida contra o Hercílio Luz ainda no primeiro tempo. O atleta será reavaliado pelo DM e deve ficar de fora do jogo de quarta-feira.

O zagueiro Pereira retorna de suspensão e deve formar dupla com o Wesley caso a ausência de Alemão seja confirmada. Sem o atacante Willian Popp, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Alípio pode retornar ao time titular no setor ofensivo. Na lateral-direita Alemão volta do gancho e deve reocupar a posição que foi entregue a Kauê, volante de origem, contra o Hercílio Luz.

Terceiro colocado do estadual após o empate de domingo, o Figueirense faz duas partidas no Estádio Orlando Scarpelli para concluir a primeira fase da competição. O time recebe a Chapecoense às 21h30 desta quarta-feira pela 17ª rodada. No domingo, às 16h, o último compromisso antes da semifinal, contra o Marcílio Dias.

Continua depois da publicidade