Figueirense recebe Oeste, às 19h15min, e precisa melhorar o aproveitamento no Orlando Scarpelli para tentar deixar a zona de rebaixamento
Continua depois da publicidade
Sete pontos em sete jogos em casa, no Orlando Scarpelli. Os resultados em casa não deixam dúvidas: o Figueirense está em débito com o torcedor. Uma dívida que pode começar a ser paga na noite de hoje, com resultado positivo, e com boa atuação. O Alvinegro recebe o Oeste para o confronto das 19h15min pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Figueira entra em campo com a possibilidade de deixar a zona de rebaixamento do torneio.
A colocação é fruto do desempenho como mandante. O Furacão tem o segundo pior aproveitamento como mandante de toda a Série B. Somou 33,3% dos pontos disputados em seus domínios. Neste aspecto, só não é pior que o Náutico, com 16,7% — quatro pontos em oito partidas. A vitória no Scarpelli é compromisso inadiável.
— Estamos devendo uma boa atuação em casa. Sabemos da capacidade do time do Oeste, que vem de um bom resultado (2 a 0 sobre o Paraná), uma campanha boa (11º lugar). Então, precisamos ser mais competitivos e fazer prevalecer o mando de campo — decretou o técnico Marcelo Cabo, na véspera do confronto.
Continua depois da publicidade
Ao longo de toda a temporada, o Figueirense venceu cinco das 18 partidas em que teve o mando. Duas delas foram na Série B. No último jogo em casa, venceu o Londrina por 3 a 1. Foi a primeira vitória sob o comando do treinador. A outra foi no primeiro jogo no Scarpelli pela competição. Na ocasião, a equipe ainda comandada por Márcio Goiano fez 3 a 0 no Náutico. Foi a melhor atuação da equipe na temporada, e foi seguida de uma vitória como visitante.
Mudança provável no esquema da equipe
Na rodada passada, o Furacão bateu o Brasil-RS, em Pelotas. Triunfo necessário, mas que não é propriamente um parâmetro para o compromisso contra o Oeste. Isso porque Marcelo Cabo deu indícios de que não deve repetir o esquema com três zagueiros. Lesionados, o meia Marco Antônio e o lateral Guilherme Lazaroni ficam de fora. Jorge Henrique também está fora, por dores musculares. O zagueiro Leandro Almeida está suspenso por ter sido expulso no 2 a 1 sobre o Brasil-RS.
Treinador do Oeste, Roberto Cavalo tem alguns problemas para montar sua equipe. Há dúvida na laterais. O titular da direita, Guilherme Romão, está lesionado, enquanto há dúvida na esquerda, entre William Cordeiro e Daniel Borges.
Continua depois da publicidade
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE: Saulo; Dudu Vieira; Marquinhos, Ferreira e Iago; Zé Antônio, Matheus Pereira e Patrick; Robinho, Henan e Índio. Técnico: Marcelo Cabo.
OESTE: Rodolfo; William Cordeiro, Joílson, Leandro Amaro e Velicka; Lídio; Betinho e Fernando Aguiar; Gabriel Vasconcelos, Danielzinho e Jheimy. Técnico: Roberto Cavalo.
ARBITRAGEM: Renan Roberto de Souza, auxiliado por Luís Filipe Gonçalves Correa e Márcio Freire Lopes (trio de PB).
Continua depois da publicidade
DATA E HORA: hoje, às 19h15min
LOCAL: Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
Leia mais notícias sobre o Figueirense
Acesse a tabela de classificação da Série B do Brasileirão