O Figueirense está próximo de anunciar oficialmente a contratação do meia-atacante Ty Sandows, que estava no Grêmio. O Alvinegro tem acerto verbal com o atleta sul-africano de 22 anos e aguarda a vinda do jogador para Florianópolis e assinar o contrato. Após o encerramento do vínculo com o Tricolor, Ty terá os direitos adquiridos pelo Furacão.

Continua depois da publicidade

A negociação evolui desde a última semana e, neste momento, as bases salariais e tempo de contrato já estão definidas. A parte do Figueirense foi concluída – e o clube obteve o aceno positivo por parte do jogador – agora resta a vinda de Ty Sandows para assinar o contrato em Florianópolis. O atleta deveria ter desembarcado na Capital nesta segunda-feira, mas alegou ter problemas pessoais a resolver antes da vinda.

Há 9 anos no Brasil, Tyroane Sandows passou pela base do São Paulo antes de chegar ao Grêmio. No Tricolor Paulista foi observado pelo hoje técnico do Figueirense, Milton Cruz, que recomendou a contratação do sul-afriano. Jogador veloz que atua pela ponte esquerda, Ty é visto como o possível substituto de Robinho – que saiu do Figueira após acertar com o Fluminense.

Aos 22 anos, Ty Sandows teve poucas oportunidades no time principal do Grêmio. O jogador esteve no grupo olímpico da África do Sul no Rio 2016 – e é considerado um possível convocado do país para a Copa do Mundo Rússia 2018. No entanto, os sul-africanos ainda não garantiram a classificação para a competição.

Ouça mais informações do Figueirense:

Continua depois da publicidade