O Figueirense deve ter uma equipe mais próxima da definitiva a partir da quinta rodada da Série C nacional. É com essa previsão que trabalha o técnico Jorginho, convidado do Giro Total, no YouTube do NSC Total. A expectativa depende, entre outros fatores, da chegada de novos jogadores, mas também da dificuldade em manter escalações por causa de casos de Covid-19 – foram dois atletas positivados fora do último jogo, o zagueiro Lucas Cezane e o lateral Renan Luís – e dos cartões recebidos.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp
– Acredito que até a quinta rodada eu já tenha, pelo menos, 80%, 90% da equipe, e aí você começa a ter uma equipe mais firme, que sabe fazer melhor dentro de campo, que consegue manter o equilíbrio, sair na frente e não tomar o gol de bobeira como vem acontecendo, além de ser mais forte ofensivamente e defensivamente – declarou Jorginho, durante a entrevista a Luciano Calheiros e Rodrigo Faraco na edição #7 do Giro Total#7 do Giro Total#7 do Giro Total desta segunda-feira (14).
Assista ao Giro Total #7, com a entrevista do técnico Jorginho:
O comandante também aponta um desafio com a adaptação dos reforços ao estilo ofensivo de jogo, aplicado pelo treinador. Ele também destaca que o time passa por uma “crescente boa”. Após a derrota na estreia diante do Novorizontino, o Alvinegro conquistou a primeira vitória contra o Oeste e arrancou um empate com o Paraná em Curitiba, atuando com um jogador a menos durante a maior parte do jogo.
Durante a coletiva após o último jogo, Jorginho revelou que mais um jogador para o grupo alvinegro deve chegar ao Scarpelli nesta terça-feira (15), e outro nome deve ser anunciado ao longo da semana.
Continua depois da publicidade
Duas ausências confirmadas para o próximo compromisso na Série C
Para o próximo jogo, diante do Mirassol em casa no próximo domingo (20), o técnico Jorginho não poderá contar com o zagueiro Édson Henrique, expulso na partida passada. O volante Dener Pinheiro, que tomou o terceiro cartão amarelo, também fica fora da rodada 4.
O Figueira é 5º colocado do grupo B da terceira divisão nacional, com quatro pontos em três partidas. São 18 rodadas nesta fase inicial, para definir os quatro clubes desse lado da chave que seguem na competição. O objetivo principal é ficar entre os quatro primeiros colocados, no geral, para retornar à Série B no ano do cententário.
Após o duelo diante do Mirassol, a tabela da Série C foi definida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O Furacão do Estreito terá três compromissos em segundas-feiras até a 9ª rodada – um deles, o confronto estadual com o Criciúma, no Heriberto Hülse, no dia 26 de julho.
Continua depois da publicidade
Confira os próximos jogos do Figueirense na Série C:
4ª rodada – Figueirense x Mirassol (SP) – domingo (20/06), às 18h;
5ª rodada – Ypiranga (RS) x Figueirense – segunda-feira (28/06), às 20h;
6ª rodada – Ituano (SP) x Figueirense – segunda-feira (05/07), às 20h;
7ª rodada – Figueirense x São José (RS) – sábado (10/07), às 15h;
8ª rodada – Figueirense x Botafogo (SP) – sábado (17/07), às 17h;
9ª rodada – Criciúma x Figueirense – segunda-feira (26/07), às 20h.
Leia também
Avante, Figueirense: CBN Sábado Show destaca centenário do clube
Centenário do Figueirense: 10 fatos que marcaram a história do clube
Raiz alvinegra: Khevin é o elo entre o passado e o presente do Figueirense no ano do centenário