O Figueirense anunciou na tarde desta segunda-feira a suspensão temporária de 21 sócios envolvidos em uma briga entre torcidas na partida entre o Alvinegro e o Caxias, pela sétima rodada da Série C do Brasileiro, em junho, no Estádio Centenário, no Rio Grande do Sul.

Continua depois da publicidade

Confira a lista de convocados da seleção brasileira para as Eliminatórias

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Os indivíduos foram identificados pelo Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul, que encaminhou o ofício à 29ª Promotoria de Justiça da Comarca de Florianópolis e foi feita a solicitação do afastamento.

Continua depois da publicidade

Além da suspensão no quadro de sócios-torcedores, o clube informou também ter bloqueado por seis meses a compra de ingressos vinculados aos respectivos CPFs destes 21 torcedores.

Entenda o caso

Durante a partida entre Caxias e Figueirense, um torcedor alvinegro ironizou a tragédia das enchentes que ocorreram no Rio Grande do Sul fazendo gestos em direção aos grenás.

Em seguida, no início do segundo tempo, membros das torcidas organizadas foram até uma cerca que dividia as torcidas, arrancaram a proteção e se enfrentaram. A partida foi paralisada por cerca de três minutos até a ação da PM para conter a briga.

Em campo, o Caxias venceu o Figueirense por 2 a 1. Marcelo e Tomas Bastos marcaram para os gaúchos, e Guilherme Pato descontou para os catarinenses.

Continua depois da publicidade

Confira a nota oficial do Figueirense:

“O Figueirense Futebol Clube SAF informa que na data da última sexta-feira (30/08/2024) procedeu, atendendo recomendação do MPSC, com a suspensão temporária do seu quadro de sócios-torcedores, e com o bloqueio da compra de ingressos vinculados aos respectivos CPFs, por prazo determinado de 06 (seis) meses, conforme resolução, dos 21 cidadãos identificados por meio de oficio encaminhado pelo Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul à 29ª Promotoria de Justiça da Comarca da Capital, referente aos atos violentos ocorridos no Estádio Francisco Stédile (Centenário), em Caxias do Sul-RS, por ocasião da partida entre SER Caxias x Figueirense FC SAF, em 02/06/2024, pelo Campeonato Brasileiro – Série C.

As atitudes dos referidos cidadãos não representa a verdadeira torcida do Figueirense, pacífica, ordeira e alinhada aos princípios morais que sempre nortearam o “Time do Povo de Santa Catarina”.

O Figueirense repudia este e qualquer outro ato violento, praticado dentro ou fora do ambiente do futebol e se solidariza com todos os torcedores, que fazem do futebol uma grande festa e um ambiente de amizade e alegria.”