O elenco do Figueirense embarcou na tarde desta segunda-feira para mais uma viagem. Na quarta-feira, às 19h15min, o Alvinegro enfrenta o Luverdense pela segunda fase da Copa do Brasil. Será a terceira partida consecutiva longe de Florianópolis, o que aumenta o desgaste físico dos jogadores. O goleiro Denis, um dos mais experientes do grupo, afirmou que será uma logística complicada, pois a equipe catarinense vai se concentrar em Sorriso, a 70 km de Lucas do Rio Verde, local do confronto.

Continua depois da publicidade

– Às vezes eles não entendem que viajar com trinta, quarenta pessoas, é uma logística totalmente complicada para se fazer. Não é lugar fácil de se chegar. É bem longe, bem cansativo, mas a gente tem que superar todas essas coisas, superar as viagens para que a gente possa fazer um grande jogo. Esse é o maior pensamento nosso – falou Denis.

Por conta da marcação do jogo contra o Luverdense para a quarta-feira, o técnico Hemerson Maria poupou jogadores considerados titulares no empate por 0 a 0 contra a Chapecoense, sábado, em Chapecó, justamente para não perder peças essenciais no confronto que tem R$ 1 milhão como prêmio pela classificação. Apesar das mudanças, o Figueirense manteve o padrão e, por isso, permanece invicto após nove partidas na temporada.

– Isso (rodízio) mostra que o Hemerson confia muito no nosso grupo. Não são só os 11, que entram jogando, que são os titulares. Tanto que ele, em dois ou três jogos, já mudou sete jogadores e a equipe correspondeu da mesma forma. Ele treina todo mundo da mesma maneira, passa as mesmas coisas para todos, então, independente de quem entra ou quem sai, já sabe o que tem de fazer, onde se posicionar – destacou o goleiro.

Denis esteve presente em todos os jogos do Figueirense em 2019. O dono da camisa 1 deu dicas para manter a disposição e evitar maior desgaste físico entre os deslocamentos, o atleta precisa cuidar do sono, principalmente nos momentos em que está em casa.

Continua depois da publicidade

– O segredo é você se cuidar o máximo possível e se alimentar bem. E o sono é o principal. Quando você conseguir deitar, descansar e dormir, isso é o que vai fazer você descansar bem. As pessoas falam que a gente viaja bastante, vive viajando dentro de avião e em ônibus, mas não é a mesma coisa. Não é o mesmo sono, você não consegue dormir direito e descansar – completou.

O Figueirense lidera o Estadual, com 18 pontos, mas deixa de lado a competição e foca na Copa do Brasil. Após eliminar o Boavista ao vencer por 2 a 1, o Alvinegro mira a classificação para continuar recebendo a boa compensação financeira que a disputa oferece.