O Figueirense está na final da Copa Santa Catarina sub-21 após eliminar o Caravaggio, com uma vitória por 1 a 0 no sul do Estado e o empate em 1 a 1 no CFT do Cambirela, na última segunda-feira (20). O destaque ficou para o atacante Renan Bernabé, que após o fim do calendário profissional reforçou o time sub-21 e marcou os dois gols da equipe nessa semifinal — também se tornou o artilheiro do Figueira na competição, com cinco gols.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Brasil x Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo: onde assistir e possíveis escalações
Uruguai x Bolívia pelas Eliminatórias da Copa: horário e onde assistir
Na decisão, o Furacão enfrenta o Criciúma em jogos de ida e volta. A primeira partida ocorre no Estádio Orlando Scarpelli, nesta sexta-feira (24), já que o Tigre fez a melhor campanha na primeira fase. Os comandados do técnico Jhonatas Reis vão em busca do segundo título alvinegro — campeão em 2016, e também se preparam para a Copa São Paulo de Futebol Júnior
Continua depois da publicidade
Figueira na Copinha
A Federação Paulista de Futebol (FPF) convidou o Figueirense a disputar a Copinha 2024, que começa no dia 2 de janeiro e vai até o dia 22. Nesta quarta-feira (22), a FPF irá divulgar as cidades sedes e os grupos da competição. A intenção da Federação é realizar a decisão no Estádio do Pacaembu, que recebeu pela última vez uma partida em 2020.
O Figueirense deve utilizar como base do time que irá disputar a Copinha os jogadores que chegam na final da Copa SC. Renan Bernabé, que retorna ao elenco principal no Catarinense do próximo ano, pode reforçar o grupo sub-21 na Copa SP, já que o atleta tem apenas 20 anos.
O Figueirense é o único campeão catarinense da Copinha, tendo vencido em 2008. Além do alvinegro, irão representar Santa Catarina o Avaí, Chapecoense, Criciúma e Joinville, considerados cinco grandes do estado.