O Figueirense vai utilizar na equipe profissional sete jogadores que disputaram a Copa São Paulo de Futebol júnior. Entre eles está o atacante João Diogo, autor de sete gols nos sete jogos da equipe na competição de base. A equipe alvinegra teve boa participação no torneio, foi o melhor representante catarinense, e parou nas quartas de final, derrotado pelo Guarani por 2 a 1 na noite de quinta-feira.
Continua depois da publicidade
Os jogadores que vão compor o time profissional são: o lateral-direito Weverton, os zagueiros Wesley e Alessandro, o volante Jean e os atacantes Echaporã, Gabriel e João Diogo. Técnico da equipe principal, Hemerson Maria informou os atletas que passam a fazer parte do elenco principal após a partida em que Figueirense venceu o Criciúma, por 1 a 0 e fora de casa, na estreia pelo Catarinense 2019.
A equipe júnior do Figueirense chegou nas quartas de final com um campanha irretocável até encarar o Guarani, com 100% de aproveitamento desde a fase de grupo e eliminando favoritos como Flamengo, atual campeão, e o Palmeiras.
– O balanço é positivo, não apenas pelos resultados em campo. O resultado aumenta a visibilidade dos atletas, e a possibilidade deles integrarem o profissional aumenta. Estamos felizes por sete se integrarem ao profissional, é importante no trabalho de formação, independente do título. Vamos ter mais de 50% do plantel do profissional com atletas formados no clube. Os atletas que sobem têm potencial, mas precisam de paciência porque é uma experiência diferente. Estamos felizes com o resultado, feito em prol do clube – contou o técnico Fábio Mathias, que comandou os garotos na Copinha.
Continua depois da publicidade