O Figueirense chega aos últimos dias desta Série B do Campeonato Brasileiro de olho no próximo ano, mas sem perder de vista o que acontece na competição. A partir dos próximos dias, atletas das divisões de base passam a integrar o elenco principal. Por outro lado, porém, os jogadores esperam o desfecho da penúltima rodada da competição para saberem como serão os últimos treinamentos.
Continua depois da publicidade
É que a partida Londrina x CRB, na noite desta sexta-feira, incide diretamente na condição da equipe para a partida final na Série B – diante do próprio CRB, às 17h do sábado seguinte, no Rei Pelé. Caso os alagoanos vençam em Londrina, o Figueira ainda vai correr pequeno risco de rebaixamento. Por isso, o grupo de jogadores deverá treinar a partir da manhã deste sábado. Em caso de vitória do Londrina, os atletas ganham folga e retomam os treinamentos para a última semana do ano na próxima terça-feira.
– A gente tem que assistir, faz parte do nosso trabalho. Não adianta virarmos as costas e dizermos que está tudo bem, porque não está. Temos que encarar o último jogo como importante e válido, independente de termos mínima chance ou já estarmos fora – corrobora o meia-atacante Maikon Leite, em entrevista recente à CBN Diário.
Independente de treinamentos a partir de sábado ou na terça-feira, o grupo contará com o acréscimo de quatro atletas oriundos da base, que passam a fazer parte do elenco principal. Destaques da equipe sub-20, que disputou a Copa Santa Catarina, os atacantes Matheus Lucas e Gustavo Poffo, o meia Guilherme e o volante Elias. Eles já participaram do treinamento desta sexta-feira no CFT do Cambirela.
Continua depois da publicidade
Veja mais notícias do Figueirense
Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018