Mesmo atuando com um time misto e fora de casa o Figueirense manteve a liderança do Campeonato Catarinense ao empatar sem gols contra a Chapecoense, neste sábado, na Arena Condá. Com o resultado os dois times vão para 18 pontos, não podendo ser ultrapassados. O alvinegro leva vantagem no saldo de gols.
Continua depois da publicidade
Enquanto o técnico Claudinei Oliveira resolveu colocar o time titular mesmo com uma partida pela Sul-Americana na próxima terça-feira, contra o Unión La Calera, o técnico do Figueirense, Hemerson Maria, optou por poupar a maioria dos titulares para o jogo da próxima quarta-feira, contra o Luverdense, pela Copa do Brasil.
Veja a tabela atualizada do Campeonato Catarinense
Mas mesmo jogando em casa e com força máxima a Chapecoense não conseguiu levar vantagem no primeiro tempo. Quem primeiro chegou perto do gol foi o Figueirense. Em cruzamento na área o atacante Rubens tentou desviar para o gol mas Douglas salvou.
A Chapecoense pouco chegou ao ataque. Numa delas o atacante Wellington Paulista recebeu o cruzamento e cabeceou para o gol, mas a bola foi fácil para Denis.
Continua depois da publicidade
A melhor chance foi em cobrança de falta de Bruno Pacheco. Lourency finalizou na pequena área mas errou o alvo.
Na saída para o intervalo houve vaias de alguns torcedores da Chapecoense. No intervalo o técnico Claudinei Oliveira trocou o volante Elicarlos pelo meia Yann, para tentar ser mais ofensivo. Também entrou Joílson no lugar de Rafael Pereira, mas por lesão.
O time da casa até passou a chegar mais ao ataque mas sem chances claras de gol. Renato errou vários lançamentos.
Depois Hemerson Maria colocou os titulares Betinho, Matheus Destro e Alípio, mantendo o equilíbrio da partida. Uma das poucas chances do time da casa foi com Everaldo, que invadiu a área e chutou com pouco ângulo, facilitando a defesa do goleiro Denis. O resultado acabou sendo melhor para o time visitante, que mantém a vantagem na tabela.
Continua depois da publicidade
Tanto que muitos torcedores vaiaram o time da casa ao final da partida.
FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 0 X 0 FIGUEIRENSE
CHAPECOENSE
João Ricardo, Eduardo, Rafael Pereira (Joílson), Douglas e Bruno Pacheco; Tharlis, Márcio Araújo e Elicarlos (Yann); Renato, Wellington Paulista e Lourency (Everaldo). Técnico: Claudinei Oliveira.
FIGUEIRENSE
Denis, Alemão Teixeira, Pereira, Ruan Renato e Brunetti (Matheus Destro); Zé Antônio, Júlio Rusch e Juninho (Alípio); Matheuzinho (Betinho), Willian Pop e Rubens. Técnico: Hemerson Maria.
ARBITRAGEM: Diego da Costa Cidral, auxiliado por Diogo Berndt e Antonio Lourival da Luz.
CARTÕES AMARELOS: Lourency (C); Alemão Teixeira (F).
BORDERÔ: 6.185 e renda de R$ 94.400,00.
LOCAL: Arena Condá, em Chapecó