O Figueirense aguarda pela CBF a retificação da pontuação na tabela da Série B 2019. A entidade retirou três pontos, de forma equivocada, por conta de interpretação de julgamento do Figueira pelo WO diante do Cuiabá, pela 17ª rodada da competição. O acórdão da decisão do STJD deixa claro que, além de multa, o Alvinegro não poderia contar com os pontos em disputa da partida que não aconteceu.
Continua depois da publicidade
De acordo com o documento divulgado pelo STJD, o Figueirense foi multado em R$ 3 mil e os três pontos da partida foram computados ao Cuiabá, sem perda de pontos pelo clube catarinense. Até o meio-dia desta quarta-feira, a tabela da CBF indicava que o Figueira tem 21 pontos – tinha 20 antes do empate em 0 a 0 com o Botafogo. Com a retificação, a equipe vai a 24 pontos.
Desta forma, segue na lanterna da Série B e a três pontos do São Bento, penúltimo colocado. No entanto, o desempenho da equipe no empate com o Botafogo-SP deixou o técnico Márcio Coelho esperançoso. O time estreou reforços e, na análise do treinador, demonstrou condições de lutar contra o rebaixamento nas 11 rodadas que restam para o fim da competição.
– O que mostramos em termos de recuperação mostra que é possível reverter. temos que guerrear como foi hoje, pois só assim iremos reverter. A entrada do Pegorari foi boa, a do Conrado foi boa. Gostei dos atacantes (Breno e Jefferson Renan). Saímos daqui com muito mais do ponto somado, mas com outras coisas pensando no campeonato – apontou Coelho, depois da partida em Ribeirão Preto.
O próximo jogo do Figueirense está marcado para as 18h de sábado, no Orlando Scarpelli. O Alvinegro enfrenta o América-MG, pela 28ª rodada da Série B 2019.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias e opiniões sobre o Figueirense no NSC Total.