O Figueirense venceu a segunda partida seguida no Catarinense 2020, ao passar pelo Joinville na noite de quarta-feira, e ganha confiança para o clássico diante do Avaí. O jogo contra o arquirrival, às 16h de domingo, no Orlando Scarpelli, foi o assunto imediato depois de concretizada a vitória sobre o JEC.

Continua depois da publicidade

Estreante do Figueira e autor do gol da vitória, o atacante Pedro Lucas espera estar em campo para disputar o clássico no Scarpelli.

– Clássico é bom para jogar. Se optar por mim, pode contar comigo. Vamos consistentes. Fiquei sabendo que para Santa Catarina, é importante. A torcida está eufórica pelo jogo por causa da retomada e estamos aqui para ajudar – falou o jogador antes deixar o Orlando Scarpelli na noite de quarta-feira.

Com um elenco jovem e jogadores novos, com pouco tempo de Figueira, a dimensão do clássico Figueirense x Avaí deve ser dada aos atletas pelo técnico Márcio Coelho. O treinador sabe que é um jogo que transcende os três pontos na primeira fase do Catarinense 2020.

– Por ser da cidade, vivo o clássico desde antes de trabalhar no Figueirense. A expectativa é diferente. Se vamos produzir algo diferente? Temos três dias. Vamos analisar a equipe do Avaí, bolar estratégia e tentar tirar alguma vantagem – falou na entrevista coletiva pós-jogo.

Continua depois da publicidade

Mais notícias e opiniões sobre o Figueirense no NSC Total